SINDSBOR – Presidência e Amir Lando articulam moradia para atingidos da cheia do Madeira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vice-presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia), George Telles de Menezes e o deputado federal Amir Lando (PMDB) estão em campanha maciça em Brasília (DF) em favor dos povos atingidos pela cheia do rio Madeira.
No final do mês de Abril, o parlamentar federal Amir Lando encaminhou ofício para a Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, solicitando uma área definitiva e regularizada para abrigar mais de R$ 2.400 famílias desabrigadas das áreas urbanas, rurais e ribeirinhas de Porto Velho.
De acordo com o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, as famílias tradicionais dos três nichos sociais mencionados no texto acima deve se levar em conta, pois os moradores do primeiro bairro da Capital rondoniense, o Triangulo, precisam de apoio para administrar a crise ambiental que devastou uma das regiões mais ricas da história do surgimento de Rondônia.
“No Triangulo, ainda restam poucos os ferroviários, soldados da borracha, seringueiros e os seus descendentes que continuam os passos dos antepassados”, disse George Telles de Menezes.
Segundo o deputado federal Amir Lando, uma das prioridades é construir casas populares para atender as famílias que estão desabrigadas, após o impacto ambiental que destruiu mais de 80% das residências nas diversas áreas de Porto Velho. O vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, informou o saibaqui.com, na manha da última quinta-feira (08), que recursos federais estimados em mais de 40 milhões de reias estão sendo destinados aos poderes executivos de Rondônia neste mês para minimizar a situação caótica da Capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!