Consulado de Cobija e ONU em Extrema

Consulado de Cobija e ONU em Extrema

Consulado de Cobija e ONU em Extrema

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma comissão formada por integrantes do Consulado Brasileiro de Cobija – Ministério das Relações Exteriores – MRE, e da Organização Internacional para Migrações – OIM, um organismo da Organização das Nações Unidas – ONU,estiveram nesta quinta – feira (05) em Extrema visitando o Professor Marquelino Santana para falar sobre o assentamento das famílias brasileiras que viviam no Rio Mamu – Departamento de Pando na Bolívia.

Segundo o Cônsul Brasileiro de Cobija, CONSUL (2)Diplomata Guillermo Esnarriaga, as negociações com o INCRA estão avançadas e uma nova rodada de negociações está marcada para o mês de fevereiro de 2014, onde possivelmente as famílias cadastradas, para assentamento em Rondônia que são aproximadamente 20 famílias, já poderão ter suas terras definidas.

O representante da Organização Internacional para Migrações – OIM/ONU, o Diplomata Dennis Leonardo Bautista entregou uma lista de documentos ao Professor Marquelino Santana, que segundo ele será necessário para que as famílias possam ser assentadas e não haja nenhuma restrição cadastral. CONSUL (4)O Professor Marquelino ficou encarregado de ajudar as famílias a conseguirem a documentação que está faltando e em breve estará marcando uma reunião com os extrativistas brasileiros para averiguar quais documentos estão sendo exigidos pelo INCRA e que deverão ser providenciados com urgência.

As tradicionais famílias brasileiras da Amazônia boliviana residiam numa área de terra localizada nos municípios de Santos Mercado e Santa Rosa Del Abuná,CONSUL (1) que se estendia da Província Federico Román até a Província de Abuná no Departamento de Pando.  Logo após a reunião realizada na sede do Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã, os Diplomatas viajaram para a Bolívia, ao tempo em que agradeceram ao Professor Ms. Marquelino pelo relevante apoio prestado aos nacionais brasileiros do Rio Mamu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS