Valter Araújo deve prestar depoimento na 3ª Vara Criminal em audiência marcada para o dia 21 de outubro, junto com seus dois irmãos, Valdir e Vanderley Araújo, vereador no município de Chumpiguaia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
MATÉRIA ATUALIZADA
O ex-deputado Valter Araújo, que se entregou ontem de manhã quando foi até a 3ª Vara Criminal - localizado ao lado do Fórum Sandra Nascimento, na Avenida Rogério Weber, centro da Capital - e recebeu voz de prisão, deve prestar depoimento em audiência marcada para o dia 21 de outubro, junto com seus dois irmãos: Valdir e Vanderley Araújo - vereador no município de Chumpiguaia.
O depoimento vai acontecer na mesma 3ª Vara Criminal e todos serão oitivados pela Juíza Larissa Pinho.
As informações são da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia. Até o momento da apuração da matéria ainda não havia registrado entrada de Habeas Corpus para Valter de Araújo, que ontem, no início da tarde, foi encaminhado para o presídio Pandinha.
OUTROS DEPOENTES
Quando se entregou Valter Araújo determinou aos seus advogados que além dele sejam ouvidos também Rômulo da Silva Lopes, ex-assessor e afilhado do governador Confúcio Moura, e o procurador do Estado, Glauber Luciano Costa Gahyva. Os dois, assim como o ex-deputado, são figuras chaves da Operação Termópilas.
Consta da denúncia do Ministério Público de Rondônia que Rômulo seria o suposto operador e Glauber um dos beneficiários do esquema criminoso que desviava recursos públicos – onde, de acordo com investigação conjunta do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX- MPRO) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-MPRO) e da Polícia Federal, eles integravam uma organização Criminosa que loteava licitações e contratos de prestações de serviços junto à Administração Pública Estadual, através de corrupção e tráfico de influência.
Valter estava foragido há dois anos, quando teve um HC indeferido em dezembro de 2011.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!