Valter Araújo deve ser ouvido com irmãos no próximo dia 21/10

Valter Araújo deve prestar depoimento na 3ª Vara Criminal em audiência marcada para o dia 21 de outubro, junto com seus dois irmãos, Valdir e Vanderley Araújo, vereador no município de Chumpiguaia.

Valter Araújo deve ser ouvido com irmãos no próximo dia 21/10

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MATÉRIA ATUALIZADA

O ex-deputado Valter Araújo, que se entregou ontem de manhã quando foi até a 3ª Vara Criminal - localizado ao lado do Fórum Sandra Nascimento, na Avenida Rogério Weber, centro da Capital - e recebeu voz de prisão, deve prestar depoimento em audiência marcada para o dia 21 de outubro, junto com seus dois irmãos: Valdir e Vanderley Araújo - vereador no município de Chumpiguaia.

O depoimento vai acontecer na mesma 3ª Vara Criminal e todos serão oitivados pela Juíza Larissa Pinho.

As informações são da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia. Até o momento da apuração da matéria ainda não havia registrado entrada de Habeas Corpus para Valter de Araújo, que ontem, no início da tarde, foi encaminhado para o presídio Pandinha.

OUTROS DEPOENTES

Quando se entregou Valter Araújo determinou aos seus advogados que além dele sejam ouvidos também Rômulo da Silva Lopes, ex-assessor e afilhado do governador Confúcio Moura, e o procurador do Estado, Glauber Luciano Costa Gahyva. Os dois, assim como o ex-deputado, são figuras chaves da Operação Termópilas.

Consta da denúncia do Ministério Público de Rondônia que Rômulo seria o suposto operador e Glauber um dos beneficiários do esquema criminoso que desviava recursos públicos – onde, de acordo com investigação conjunta do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX- MPRO) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-MPRO) e da Polícia Federal, eles integravam uma organização Criminosa que loteava licitações e contratos de prestações de serviços junto à Administração Pública Estadual, através de corrupção e tráfico de influência.

 

Valter estava foragido há dois anos, quando teve um HC indeferido em dezembro de 2011.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS