Francisca Gomes de Oliveira de 48 anos, mais conhecida como dona Branca, foi encontrada morta por volta das 15:00 horas desta segunda feira (16), no interior de sua residência localizada na Rua Getúlio Vargas, Jardim dos Estados, em Jaru. O enteado dona Branca, localizou seu corpo em um quarto da residência em cima de uma cama, o qual já se encontrava em estado de decomposição.
A polícia acredita que dona Branca tenha vindo a óbito a cerca de 48 horas antes de ter seu corpo encontrado. Segundo a Polícia, e os agentes funerários que recolheram o corpo, a vítima não apresentava nenhum sinal visível de violência, mas as circunstancias levantam suspeitas que a vítima possa ter sido estrangulada, envenenada ou até mesmo sofrido uma morte natural. Na hipótese de homicídio, o maior suspeito seria seu amasio, Elizeu dos Santos Pereira, que foi avistado pela última vez na manhã desta segunda feira, dentro da residência, onde segundo informações, este se encontrava no interior do imóvel residindo normalmente, como se nada tivesse acontecido, onde também há quem diga que ele tenha dormido na cama junto com o cadáver.
Por volta das 14h40min, o filho do suspeito teria se dirigido a residência a sua procura, não lhe encontrando mais, sendo então avistado por ele as janelas abertas em uma situação suspeita, ocasião em que adentrou e se deparou com o cadáver.Elizeu, foi procurado pela polícia mas não foi encontrado, seu celular também estava desligado. Vizinhos relataram que Elizeu já teria agredido dona Branca por diversas vezes, tendo inclusive diversas ocorrências policiais registradas na delegacia, relatando as agressões. A Perícia Criminal esteve no local e o laudo das causas da morte deve sair em aproximadamente 30 dias.