Prefeitura busca reinício de obras que sofreram paralisação há mais de dois anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em entrevista ao programa “Fala Rondônia”, que vai ao ar pela Rede TV, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, afirmou que a prioridade de seu governo no momento é organizar a máquina administrativa para planejar melhor as ações que serão desenvolvidas pela prefeitura nos próximos três anos. Nazif deixou claro que a medida é necessária para que a prefeitura não seja obrigada a suspender a execução de algum projeto ou obra por irregularidade ou qualquer outro problema.
“O que temos que fazer, e é o que estamos fazendo, é arrumar a casa. Para se ter uma ideia, a prefeitura tem hoje 94 obras paralisadas. São 56 na Sempre, 26 na Semusa e mais 12 na Semed. Então temos que primeiro resolver esse problema que herdamos para depois definir as ações prioritárias que terão que ser desenvolvidas. Esse é o passo principal para se fazer uma boa administração, ou seja, primeiro diagnosticamos os problemas, agora estamos buscando resolvê-los”, disse o prefeito.
Mauro Nazif também anunciou que fará mudança na equipe de governo, mas preferiu não citar nomes nem informar onde as mudanças acontecerão. Adiantou apenas que a troca ocorrerá porque o gestor da pasta não correspondeu com as expectativas depositadas nele. As mudanças serão feitas para “azeitar” a engrenagem administrativa. “É uma medida administrativa de praxe adotada quando você percebe que alguma peça não está funcionando bem”, disse.
Sobre sua relação com a Câmara Municipal, questionada pelo entrevistador Marcelo Bennesby, o prefeito afirmou que nunca teve problema com os vereadores e a relação política com o Legislativo municipal sempre foi cordial. Nem mesmo quando alguns vereadores ameaçaram pedir a cassação de seu mandato. “Sempre nos pautamos pelo diálogo, pela parceria. E a Câmara tem se solidarizado com a prefeitura apoiando os projetos de interesse da sociedade. E quem sai ganhando com isso é a população que vê seus representantes trabalhando em conjunto, em prol do bem comum para todos. É o que as pessoas investidas em cargo público têm que fazer. Trabalhar pela população. A vida pública é muito simples, claro que você tem que alcançar suas metas. Mas você chega lá não é cometendo irregularidade, passando por cima dos outros ou loteando cargos”, afirmou.
O prefeito também falou da manifestação de protesto da população que tem ocorrido em alguns regiões da cidade exigindo uma presença maior da prefeitura nos bairros. Para o prefeito, protestar, lutar por melhorias é um direito de qualquer cidadão. “A população tem que protestar mesmo porque o dia que o cidadão deixar de se indignar, então, não terá sido válida a luta pelas causas populares. Eu não tenho problema nenhum com isso. Quero mesmo que a população participe, é por meio dessa manifestação que se tem uma visão mais ampla dos problemas que temos que resolver”, enfatizou.
Mauro Nazif também falou da devolução da obra dos viadutos para o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), das ações adotadas para melhorar o trânsito da cidade como a inversão de sentido da avenida 07 de Setembro, da criação de mais corredores de ônibus, melhoria na sinalização, entre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!