Novos pilotos fortalecem a segurança nas fronteiras do estado

Novos pilotos fortalecem a segurança nas fronteiras do estado

Novos pilotos fortalecem a segurança nas fronteiras do estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No último dia 30, a Agência Fluvial de Guajará Mirim formou uma turma com 30 alunos do Curso de Piloto de Embarcação do Serviço Público destinado a policiais militares e civis, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec), lotados nos municípios de Guajará Mirim, Nova Mamoré e Ponta do Abunã. A solenidade aconteceu no pátio de formaturas da unidade da Marinha do Brasil.
Receberam os Diplomas e Carteiras de Habilitação de Piloto de Embarcação do Serviço Público: um policial militar de Extrema, dois de Nova Mamoré, sete policiais civis de Guajará Mirim, dois do Grupamento de Polícia Ambiental e 18 do Grupo de Operações Especiais e 6º Batalhão da Polícia Militar de Guajará Mirim.
O curso foi realizado no período de 26 a 30 de agosto, no auditório da Agência Fluvial em Guajará Mirim, e totalizou 46 horas/aulas, distribuídas em aulas teóricas, práticas e avaliação, ministradas pelo corpo de instrutores da Marinha do Brasil. A Sesdec, através da Gerência Especializada em Segurança de Fronteiras (Gesfro), solicitou o Curso para habilitar os policiais nas unidades e delegacias que receberam embarcações através do Convênio realizado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para fortalecer e equipar as unidades de fronteira do Estado.
A partir da conclusão do curso, os policiais ficam habilitados a pilotar as embarcações distribuídas e realizar o transporte de servidores em diligências e policiamento embarcado. Participaram do evento o major PM Glanert, o gerente da Gesfro, major PM Edval, e o comandante do 6º BPM e delegado regional de Polícia Civil em Guajará Mirim, Milton Santana.
No início do mês de agosto, outros 29 policiais militares e civis também receberam as habilitações do mesmo curso realizado em Porto Velho, para os servidores que trabalham com a segurança de fronteiras. Para o secretário Marcelo Bessa, “a capacitação e valorização de servidores reflete diretamente no serviço prestado, e nesse caso especificamente, fortalece a segurança das nossas fronteiras, combatendo crimes como o tráfico e o contrabando”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS