Projeto CrerSer do Ministério Público do Estado de Rondônia recebe Menção Honrosa do Prêmio CNMP
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Projeto CrerSer do Ministério Público do Estado de Rondônia foi agraciado com Menção Honrosa durante a solenidade de entrega do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na tarde desta terça-feira, dia 6 de agosto. Mais de duzentas pessoas participaram do evento, entre eles o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar; o diretor do Departamento de Recursos Humanos do MPRO, José Carlos Colares, conselheiros e ex-conselheiros do CNMP e outras autoridades.
O Projeto CrerSer foi instituído pela Procuradoria-Geral de Justiça em 2011, por meio do DRH, com o intuito de proporcionar aos colaboradores da Instituição incentivo financeiro para evolução profissional por meio do custeio parcial dos cursos de tecnólogo, graduação e pós-graduação nos níveis de especialização, mestrado e doutorado. Mais de 80 colaboradores da Instituição já foram beneficiados pelo projeto.
O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público.
Das 414 iniciativas concorrentes, 24 foram contempladas com primeiro, segundo e terceiro lugar nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e Corrupção; Unidade de Eficiência e Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação. Além disso, onze projetos mereceram menção honrosa.
Durante a premiação, a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Conselheira Claudia Chagas, explicou que o prêmio encerra mais uma etapa do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público para o período de 2011-2015, desenvolvido a partir de uma grande articulação entre as unidades do Ministério Público, sob a coordenação do Conselho. "O Planejamento Estratégico Nacional foi um projeto inédito e ambicioso, uma vez que buscou a convergência e a atuação integrada do Ministério Público, sem violar a autonomia das instituições e a independência funcional de Procuradores e Promotores. O objetivo foi dialogar para encontrar as prioridades do Ministério Público brasileiro", disse ela.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!