Projeto CrerSer do Ministério Público do Estado de Rondônia recebe Menção Honrosa do Prêmio CNMP

Projeto CrerSer do Ministério Público do Estado de Rondônia recebe Menção Honrosa do Prêmio CNMP

Projeto CrerSer do Ministério Público do Estado de Rondônia recebe Menção Honrosa do Prêmio CNMP

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto CrerSer do Ministério Público do Estado de Rondônia foi agraciado com Menção Honrosa durante a solenidade de entrega do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na tarde desta terça-feira, dia 6 de  agosto. Mais de duzentas pessoas participaram do evento, entre eles o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar; o diretor do Departamento de Recursos Humanos do MPRO, José Carlos Colares, conselheiros e ex-conselheiros do CNMP e outras autoridades.

O Projeto CrerSer foi instituído pela Procuradoria-Geral de Justiça em 2011, por meio do DRH, com o intuito de proporcionar aos colaboradores da Instituição incentivo financeiro para evolução profissional por meio do custeio parcial dos cursos de tecnólogo, graduação e pós-graduação nos níveis de especialização, mestrado e doutorado. Mais de 80 colaboradores da Instituição já foram beneficiados pelo projeto.

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público.

Das 414 iniciativas concorrentes, 24 foram contempladas com primeiro, segundo e terceiro lugar nas seguintes categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e Corrupção; Unidade de Eficiência e Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação. Além disso, onze projetos mereceram menção honrosa.

Durante a premiação, a presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Conselheira Claudia Chagas, explicou que o prêmio encerra mais uma etapa do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público para o período de 2011-2015, desenvolvido a partir de uma grande articulação entre as unidades do Ministério Público, sob a coordenação do Conselho. "O Planejamento Estratégico Nacional foi um projeto inédito e ambicioso, uma vez que buscou a convergência e a atuação integrada do Ministério Público, sem violar a autonomia das instituições e a independência funcional de Procuradores e Promotores. O objetivo foi dialogar para encontrar as prioridades do Ministério Público brasileiro", disse ela.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS