Estado perde mais uma na Justiça e deve cumprir acordo judicial firmado com o Singeperon

Estado perde mais uma na Justiça e deve cumprir acordo judicial firmado com o Singeperon

Estado perde mais uma na Justiça e deve cumprir acordo judicial firmado com o Singeperon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por unanimidade, a 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia rejeitou na manhã desta terça-feira (30) o agravo regimental (recurso) interposto pelo Governo de Rondônia para não cumprir o acordo judicial firmado em setembro de 2012 com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (Singeperon). 

O voto do relator, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, foi seguido pelos desembargadores Gilberto Barbosa e Renato Martins Mimessi, os quais manteram a multa diária de 100 mil reais a ser creditada, de forma proporcional, em favor dos servidores filiados, conforme decisão anterior do próprio relator. Segundo ela, o Estado tem 30 dias para cumprir o acordo, ou seja, até o próximo dia 02 de agosto. 

A nova vitória na Justiça foi comemorada pelo presidente do Singeperon, Anderson Pereira, que acompanhou a sessão, juntamente com o advogado, Gabriel Tomasete. “Mais uma vez a Justiça de Rondônia assegura os direitos dos servidores que lutam por maior dignidade na árdua função exercida nos presídios e unidades de internação para adolescentes infratores”, destacou Anderson. 

“Depositamos toda nossa confiança na Justiça rondoniense que mais uma vez entendeu que os servidores estão certos nesta luta”, completou o presidente. 

O acordo prevê, entre outros pontos, a implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR), o pagamento do adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho. 

A greve da categoria foi suspensa por 60 dias no dia 27 de junho, a pedido do próprio desembargador-relator, mas poderá retornar a qualquer momento, caso a categoria assim decidir, considerando que o acordo não vem sendo cumprido e as conversações visando um entendimento foram encerradas repentinamente por desinteresse do próprio Estado, que desmarcou as duas últimas reuniões que ocorreriam na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS