Em Pequim, na China, cães com mais de 35 cm de altura são considerado criminosos. Cachorros de raça grande, por lá, são proibidos pela prefeitura.
Policiais fazem visitas nas casas e arrancam os cães de seus donos. No mês passado, uma mulher foi presa depois de denunciar como os policiais mataram seu golden retriever a pontapés na sua frente.
Vizinhos ‘excelentes’ denunciam os bichos e colaboram com a polícia. A lei da capital da China não é nova, mas agora resolveram fiscalizar.
Parece mesmo um filme de terror. Ativistas de defesa dos animais dizem que os cães capturados são vendidos para virar comida.
Humanos que nos amam nos escondem como podem. Para cercar ainda mais o centro da cidade, a prefeitura instalou redes e armadilhas metálicas pelas ruas. Assim, cães que se arriscam a andar sozinhos são pegos e sangram presos nas pontas de metal.
A justificativa para a matança é que "cães grandes são incompatíveis com a vida urbana" e também como uma medida de evitar a raiva.
Sim, a ignorância chegou a esse ponto! Em vez de o governo apostar na vacinação, castração e prevenção, ele aposta na morte.
Não é muito diferente daquela história do governo brasileiro, que ainda manda matar cães com leishmaniose, em vez de tratar e prevenir.