O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância (CAOP-INF), divulga, no dia 21 de junho, os vencedores do Concurso Cultural de Fotografia e Frase “Por que é legal ser pai”. O anúncio dos vencedores será durante evento alusivo à Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, que ocorrerá das 8 às 12 horas, no auditório do edifício-sede do MPRO em Porto Velho.
O Concurso Cultural de Fotografia e Frase "Por que é legal ser pai?" mobilizou 86 pais que se inscreveram no concurso, motivados em divulgar a importância de sua função paterna. O concurso é a primeira fase de uma campanha de incentivo a paternidade , que será lançada em agosto, Mês dos Pais, pelo Ministério Público de Rondônia. A melhor frase e a melhor fotografia serão utilizadas no material de divulgação da campanha.
A entrega da premiação ocorrerá durante evento alusivo a Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, uma vez que a paternidade responsável é considerada um importante fator de proteção de crianças e adolescentes e à prevenção de usos de drogas.
Durante o evento, haverá também a palestra "O bom convívio nas novas famílias", com a psicóloga Maria Tereza Maldonado, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Os interessados em participar do evento devem fazer sua inscrição eletrônica no endereço http://www.mp.ro.gov.br/web/caop-infancia-e-juventude/eventos2. Institucional sobre Paternidade Responsável.
O edital do concurso será publicado no Diário da Justiça no dia do lançamento e será disponibilizado também no portal da Instituição, no endereço www.mp.ro.gov.br. O objetivo da Campanha sobre Paternidade Responsável é conscientizar os pais quanto a seu papel na formação emocional e moral de seus filhos.