Hospital Sírio Libanês ministra curso de especialização no João Paulo II

Hospital Sírio Libanês ministra curso de especialização no João Paulo II

Hospital Sírio Libanês ministra curso de especialização no João Paulo II

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A cerimônia da abertura nacional do curso de Especialização em Gestão de Emergências no SUS, foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), diretamente do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, através de vídeo transmissão. A mesa foi composta pelo Superintendente Corporativo do Hospital Sírio Libanês, Gonzalo Vecina; Secretário de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, Gilson Coleman; Coordenadora do Programa S.O.S Emergências, Ana Augusta e do médico Roberto Padilha do Sírio Libanês, além dos Consultores Matriciais do Ministério da Saúde, o médico Gilberto Scarazatti e Altair Massaro que marcaram presença.
A transmissão foi realizada simultaneamente para 480 especializandos em 24 hospitais brasileiros. Na ocasião o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, deu as boas vindas aos participantes do curso, em especial, aos componentes do Núcleo de Acesso a Qualidade Hospitalar (NAQH), do Pronto Socorro João Paulo-II, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar (SAND) e profissionais estratégicos da Rede de Serviços onde se insere o pronto socorro. Padilha ressaltou que através do Programa S.O.S Emergências o Ministério da Saúde, busca potencializar o dinamismo das ações que visa dar uma melhor resolutividade nos   gargalos hora existentes em pronto socorros brasileiros.
O curso é desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, como parte do Programa S.O.S Emergências e visa qualificar os profissionais de saúde, para que a prestação dos serviços do SUS seja melhor e o cidadão seja atendido com dignidade. As aulas serão ministradas todas as quinta-feiras e terá a duração de um ano, sendo utilizadas diversas estratégias e utilização de ferramentas de gestão para atenção as emergências do SUS.
O Secretario Estadual de Saúde, Williames Pimentel, que acompanhou a abertura do evento através de vídeo transmissão no João Paulo-II, disse que o Governo da Cooperação através da SESAU, está se empenhando para resolver os problemas relacionados ao setor de saúde de forma firme e eficiente. Ele agradeceu o apoio do Ministério da Saúde e a parceria do Hospital Sírio Libanês, que vem modernizar o aprendizado através de capacitações com os hospitais de excelência. 
Para a Apoiadora Local, enfermeira Flávia Vernaschi, uma das estratégias pedagógicas do curso, é a utilização de vídeo conferencia com especialistas nacionalmente renomados, que farão discussões com os alunos, abordando tópicos específicos relacionados à gestão da emergência. “ Esse curso é realizado através das metodologias ativas de ensino aprendizagem, fazendo com que o aluno seja participante ativo da construção do seu conhecimento” explicou.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS