Os municípios de Cerejeiras e Vilhena finalizaram na última semana a segunda etapa de reuniões preparatórias para o 8º Congresso Estadual de Profissionais, o CEP. O objetivo das reuniões preparatórias é eleger um representante de cada localidade para participar do 8º CEP, que será realizado em Porto Velho, nos dias 04, 05 e 06 de julho. "Está em nossas mãos sermos contributivos para o Sistema", disse Carlos Trajano, coordenador do 8º CEP.
Em Cerejeiras, Rudnei Ponte de Oliveira, foi o eleito para representar o município, no 8º CEP, em Porto Velho. "Esse Congresso é importante para nós profissionais, levarmos as nossas propostas até o Sistema Confea-Crea", disse Rudnei.
Na ocasião, o diretor geral da Caixa de Assistência, Mútua, técnico em agropecuária, Lauro Goes, explicou sobre a Mútua, que é a Caixa de Assistência dos profissionais de todos os Creas do Brasil e seu principal objetivo é prestar benefícios para o profissional, tanto no desenvolvimento de sua carreira, quanto para sua qualidade de vida. " Basta o profissional fazer a inscrição e após um ano de associado, já pode usufruir dos benefícios de nossa Caixa de Assistência", disse Lauro.
Vilhena
O encontro nesta localidade contou com a presença de profissionais e também de alunos de cursos técnicos do Instituto Federal de Rondônia - IFRO. Carlos Trajano, coordenador do 8º CEP, iniciou sua apresentação falando sobre o Marco Legal, o decreto nº 23.569, de 1933, que regulava o exercício das profissões de engenheiro, de arquiteto e de agrimensor.
Durante a reunião, Eudes Froes, coordenador adjunto do 8º CEP, explanou sobre o Sistema Confea/Crea e as atribuições dos técnicos, presentes no evento. O representante eleito desta localidade para participar do 8º CEP foi a engenheira eletricista, Adriana Barbosa Coelho Gonçalves.
3º Ciclo de Reuniões Preparatórias
O próximo encontro das microrregionais será no dia 21, em São Miguel, dia 22, em Rolim de Moura, 23, em Cacoal e 24, em Ji-Paraná. Todos os eventos contam com o apoio do Sistema Confea, Crea e Mutua.