Trabalhadores em educação iniciam greve de 3 dias nesta terça-feira

Trabalhadores em educação iniciam greve de 3 dias nesta terça-feira

Trabalhadores em educação iniciam greve de 3 dias nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os trabalhadores em educação estaduais e municipais de Porto Velho vão paralisar as atividades por três dias a partir desta terça-feira, 23/04. A greve, que permanece até o dia 25, quinta-feira, é nacional e foi convocada pela CNTE.
Em Rondônia a greve tem por finalidade cobrar do governo do Estado uma resposta à pauta de reivindicações 2013, que inclui reposição salarial, além do pagamento da licença prêmio em pecúnia e dos precatórios.
Os trabalhadores em educação municipais de Porto Velho cobram da Prefeitura mais empenho nas negociações da pauta de reivindicações, bem como a sanção da lei que altera a concessão do auxílio transporte.
Nesta terça-feira os trabalhadores em educação se concentração na Praça das Três Caixas D’Água a partir das 9 horas da manhã, de onde poderão sair em passeata.
Na quarta-feira a concentração será às 8 horas da manhã na Praça do Palácio, com a participação de caravanas de todo o Estado.
Depois dos três dias de paralisação, os trabalhadores em educação serão convocados para assembleias de avaliação, quando poderão deliberar por uma greve por tempo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas.
Além de Porto Velho, serão realizadas manifestações em alguns municípios.
A direção do Sintero reitera a convocação a todos os trabalhadores em educação para que participem dos atos. “Precisamos demonstrar ao governo do Estado e à Prefeitura a insatisfação da categoria. Tudo o que conquistamos até hoje foi com muita luta. Já está provado que ficar apenas esperando uma resposta não é viável”, disse o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.
Segundo ele, o atendimento das principais reivindicações depende apenas de boa vontade dos governos.
“No caso do governo do Estado, entre outros itens, estamos cobrando o cumprimento da lei do Plano de Carreira quanto à mudança de classe dos professores. Isso só depende de um ato administrativo do governo e não há motivos para tanta procrastinação”, disse.
Segundo ele, a participação de todos é muito importante para demonstrar a força da categoria na luta por seus direitos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS