Vereadores são contra transparência na prefeitura da capital

Na votação 11 vereadores votaram contra o projeto de transparência e apenas 8 votaram a favor. Entre os vereadores contrários a uma maior transparência nas ações do prefeito Mauro Nazif (PSB) estava toda a bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) compost

Vereadores são contra transparência na prefeitura da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma vergonhosa votação mostrou o quanto alguns vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho estão comprometidos apenas com seus interesses, ou de suas bancadas. Nesta última terça-feira (19), os vereadores simplesmente exterminaram o projeto de lei que instituía uma série de medidas que garantiria uma maior transparência na gestão municipal.
Votaram contra a transparência
Na votação 11 vereadores votaram contra o projeto de transparência e apenas 8 votaram a favor. Entre os vereadores contrários a uma maior transparência nas ações do prefeito Mauro Nazif (PSB) estava toda a bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) composta pelos vereadores, José Wildes , Sid Orleans , Bengala e Fatinha.
Além dos petistas, o restante dos vereadores que compõe a base de Mauro Nazif na casa de leis do município também votaram todos contra a lei da transparência, os vereadores foram Cabo Anjos (PDT), Valter Canuto (PSB), Marcio Sitetuperon (PSB), Pastor Delso (PRB), Ana Negreiros (PMDB), Dim Dim (PSL) e Edmilson da Dimples (PSDB).
Votaram a favor
Apenas oito vereadores, Everaldo Fogaça (PTB), Léo Moraes (PTB), Marcelo Reis (PV), Eduardo Rodrigues (PV), Chico Lata (PP), Aélcio da TV (PP), Elis Regina (PC do B) e Cláudio da Padaria (PC do B), votaram a favor do projeto de lei que deixaria a sociedade mais cientes dos atos do executivo municipal.
Briga
Durante a manhã desta quarta-feira (20) um grupo de vereadores compostos pela bancada que defende Mauro Nazif, decidiu tirar satisfações com o vereador do PTB, Everaldo Fogaça, o motivo da animosidade seria o fato de Fogaça ter divulgado os nomes dos vereadores contrários à transparência através de sua pagina pessoal da rede social Facebook.
Vergonha
A desaprovação da lei que garantiria a transparência política em Porto Velho é um passo para trás no processo de avanço da democracia. É inadmissível que políticos ainda pensem apenas como partido, como base da situação, e esqueçam de votarem em projetos de lei que a comunidade exige.
Segundo um morador e ativista social do bairro Meu Pedacinho de Chão, localizado nas proximidades da sede da Câmara Municipal, um grupo composto por cidadãos indignados com o resultado dessa votação, já estão planejando uma manifestação em uma das próximas sessões realizadas pelos vereadores.
“Aqueles que são contra o povo, que são contra a transparência podem nos aguardar, pois vamos denunciar um por um, para a comunidade saber quem são essas pessoas que mal assumiram a cadeira e já estão se voltando contra a sociedade”, afirmou o cidadão, que por para garantir o protesto preferiu não citar o nome nem o dia e horário que acontecerá o protesto.
Enquanto isso a Câmara de Vereadores de Porto Velho, ao que tudo aponta, continuará sendo da mesma forma que foi durante os últimos oito anos de gestão Roberto Sobrinho, omissa e complacente com desmandos vindos de todos os lados do poder executivo municipal.

Algo precisa ser feito agora, ou então, será tarde demais.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS