Presidente da Assembléia repudia manobras para retirar ação investigativa do Ministério Público

Para o deputado Hermínio Coelho, trata-se de uma irresponsabilidade esta proposta, pois na prática significa amordaçar estes importantes órgãos fiscalizadores, e ainda um grande retrocesso no combate ao crime, principalmente no que diz respeito à prática

Presidente da Assembléia repudia manobras para retirar ação investigativa do Ministério Público

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), se manifestou hoje contrário a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (em tramitação no Congresso Nacional), denominada de PEC 37, que retira do Ministério Público, Receita Federal e Tribunal de Contas, o papel investigativo. “Podemos classificar esta matéria como a PEC da impunidade, da irresponsabilidade”, disse.
A PEC 37 dá às polícias federal e estadual, a atribuição exclusiva de investigação de crimes, impedindo o Ministério Público, a Receita Federal e o Tribunal de Contas, entre outros órgãos, de também investigar. Para o deputado Hermínio Coelho, trata-se de uma irresponsabilidade esta proposta, pois na prática significa amordaçar estes importantes órgãos fiscalizadores, e ainda um grande retrocesso no combate ao crime, principalmente no que diz respeito à prática criminosa nas instituições públicas, o crime organizado, de pistolagem, etc.
O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) é contra a aprovação da PEC 37 que tramita no Congresso. O deputado que é um defensor do patrimônio público acredita que a aprovação é uma “amordaça” aos órgãos fiscalizadores do país.
De acordo com o deputado a aprovação da referida PEC, não irá contribuir para o engrandecimento das instituições republicanas, representa um retrocesso em vista ao combate as mais variadas formas e seguimentos de corrupção instalados no país, bem como contraria decisões de nossos Tribunais e até tratados internacionais.
A PEC sendo aprovada pelo Congresso vai atrapalhar diretamente o trabalho dos órgãos fiscalizadores deste país, “olha o absurdo vamos amordaçar Ministério Público, COAF, Receita Federal, IBAMA, Previdência Social entre outros órgãos, vamos facilitar a bandalheira da corrupção deste país”, disse.
O deputado que é contra a aprovação encaminhou, na condição de Presidente do Legislativo Estadual pedido formal através de ofício 043/12, atendendo os anseios da população rondoniense, para o coordenador da bancada Federal de Rondônia, o deputado Nilton Capixaba (PTB), para que interceda junto aos deputados federais rondonienses pela não aprovação da PEC 37 de 2011.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS