Por volta das 11h da manhã desta segunda-feira, na BR 364, KM 8,5, em Porto Velho, no aterro sanitário municipal, a Delegacia Especializada em Fiscalização, Controle de Hotéis e Estabelecimentos de Jogos e Diversões (DEFCHJD), em cumprimento á ordens judiciais, promoveram a destruição de 408 mídias pirateadas e 24 máquinas caça-níqueis.
O material a ser destruído é resultado de apreensões realizadas em decorrência de investigações que terminaram na elaboração de cinco termos circunstanciados e um inquérito policial. A destruição total do material demorou cerca de quinze minutos.
Estavam presentes nesta ação, a delegada, Márcia Cristina Gazoni, atualmente responsável pela DEFCHJD, o chefe do Serviço de Investigações e Capturas (SEVIC) da referida delegacia, Carlos André, o perito criminal, Alexandre Alves, o policial civil, Augusto José, o escrivão policial, Raidson e funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
O senhor, George Costa, fiscal da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) foi responsável pelo apoio logístico concedido pela prefeitura para o transporte das mídias e equipamentos a serem destruídos.