O projeto “Travessias Urbanas de Porto Velho” passará por uma auditoria que será realizada pelo município. A confirmação foi feita pelo prefeito Mauro Nazif em entrevista concedida ao G1/Rondônia, site vinculado à TV Rondônia, canal 4 (Rede Amazônica). Pelo projeto que tem financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), do governo federal, estão sendo construídos na capital rondoniense cinco viadutos, uma trincheira para passagem de veículos e 20 quilômetros de estradas marginais na rodovia Chiquilito Erse (BR 364) — 10 quilômetros de cada lado.
Mauro Nazif adiantou que a medida é necessária para que a prefeitura possa continuar com responsabilidade sobre a obra. “Será criada uma comissão para fazer essa auditoria. Esperamos que não tenha nada de errado na execução dessa obra. Se for constatada alguma irregularidade vamos abrir uma tomada de contas para aprofundar as investigações. Em caso de confirmadas as irregularidade o município vai pedir a nulidade do contrato e repassará a obra ao DNIT”, disse.
O prefeito adiantou que a prefeitura irá retomar a construção dos viadutos depois de concluída a auditoria e se nenhuma irregularidade for constatada. A auditagem é para averiguar se as medições feitas para que a empresa pudesse receber pelo serviço executado estão corretas, ou seja, se o que foi pago até agora corresponde realmente com o serviço realizado.
Mauro Nazif deixou claro que nenhum recurso será liberado para a obra enquanto ele não tiver essas infirmações. “Queremos com essa medida evitar a duplicidade de pagamento, que uma mesma medição seja paga mais de uma vez. Temos que ter esse cuidado porque se houver irregularidades na obra e a prefeitura liberar qualquer pagamento, o município estará incorrendo em um erro grave. E nosso propósito é trabalhar com total transparência e respeito com a coisa pública”, enfatizou o prefeito.