Jornalistas avaliam operações na prefeitura da capital e lamentam liberdade de Sobrinho

Andreolli bateu pesado nos vereadores. “Vereador tem que fiscalizar o prefeito, ao invés de estar levando gente pra banho, pra velório. Os vereadores são cúmplices dessa bandalheira. Eles passaram por cima de recomendação do Tribunal de Contas e apr

Jornalistas avaliam operações na prefeitura da capital e lamentam liberdade de Sobrinho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os jornalistas Paulo Andreolli, do site rondoniaovivo.com.br e Alan Alex, do painelpolitico.com.br foram os entrevistados desta segunda-feira (17), do programa A Voz do Povo, da rádio Cultura FM 107,9, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá e retransmitido pela rádio Antena FM 98,3, de Alvorada do Oeste.
O tema central da entrevista foram as recentes operações Vórtice e Endemia, que evisceraram a gestão do prefeito petista Roberto Sobrinho.
“Quem acompanha o nosso trabalho, desde o primeiro mandato, não ficou surpreso. A frustração é não ter ainda prendido o prefeito. O procurador geral do Ministério Público, Héverton Aguiar, teve um trabalho destacado e quero acreditar que Sobrinho ainda vai ser preso”, declarou Alex.
“Não achava estranho a não-aplicação dos recursos. Em 2007, fizemos uma denúncia de superfaturamento de um evento que envolvia para-atletas. A recuperação da avenida Vieira Cahulla, da Uni Engenharia, por exemplo, é outro escândalo antigo. Certeza de roubalheira, eu tinha e muita, mas provas só agora”, afirmou Andreolli.
Segundo Andreolli, “a situação estava insustentável e demorou para explodir uma operação policial. Não tem como prenderem toda a turma e não prenderem o técnico. Roberto, tenho esperança, de que ele vai pra cadeia ainda”.
“Como ninguém sabia de nada? No caso dos vereadores, deveriam ter sido presos, pelo menos por omissão. Quem ordenou a despesa foi Sobrinho e terá que responder por isso, mesmo se ele não souber”, comentou Alex, acrescentando que “falta ainda a prestação de contas, por parte das usinas do Madeira, dos recursos liberados como compensação ambiental ou social”.
Sobre as casa populares e conjuntos residenciais abandonados, Alex disse que “é um absurdo, uma vergonha.
“A praça da EFMM é uma das mais caras do Brasil é um lixo, uma vergonha. Sobre os viadutos, há a suspeição de que a segunda contratada, a Egesa, recebeu R$ 10 milhões e o engenheiro Rogério Dias, concursado da prefeitura, abriu o verbo para o Ministério Público Federal. O engenheiro Valmir Queiroz, preso agora na Operação Vórtice, emitiu um laudo, feto em um dia, garantindo o pagamento de R$ 10 milhões de aditivo à empresa, que abandonou os serviços no dia seguinte”, declarou Paulo.
“Queríamos estar aqui falando bem da gestão municipal e que a nossa cidade estava bem cuidada. A entrada da cidade parece Beirute, em guerra nos anos 80. Roberto Sobrinho pode ser preso, mas pode se mudar daqui, mas nós continuaremos em Porto Velho e convivendo com os seus problemas. Talvez, nunca mais teremos a possibilidade de recebermos tantos recursos”, explicou Alan.
Andreolli bateu pesado nos vereadores. “Vereador tem que fiscalizar o prefeito, ao invés de estar levando gente pra banho, pra velório. Os vereadores são cúmplices dessa bandalheira. Eles passaram por cima de recomendação do Tribunal de Contas e aprovaram as contas do prefeito”.
Para Alex, “os vereadores continuam sendo omissos e não tiveram a hombridade de assinar o pedido de CPI contra o prefeito. Acho que ainda vem mais coisa por aí e não está descartada uma apuração mais direta na Câmara Municipal”.
Paulo Andreolli lamentou ainda que o contrato de publicidade da prefeitura tenha se perpetuado em aditivações. “Foram gastos milhões em cima de uma coisa irregular, ilegal e imoral, como pode ter uma situação dessas se perpetuando?” indaga.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS