Segundo relatos de sua ex mulher, por volta das 10h40min ao acordar encontrou na sala de sua casa o homem sentado no sofá com um fio da antena parabólica enrolado em seu pescoço,a mesma correu para pedir ajuda de um vizinho e logo em seguida acionaram o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O vizinho retirou o fio do pescoço da vítima, mas a mesma não reagiu, com a chegada dos bombeiros foi confirmado que o homem não apresentava os sinais vitais.
Ela relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que estavam separados de há cerca de dois meses, na noite anterior (domingo) afirmou que ambos estavam no Bumbódromo, quando ele aproximou-se e disse para a mesma ter cuidado. Em seguida, ela foi até um clube da cidade, lá ingeriu bebida alcoólica e sem ter contato algum com a vitima que também estava no mesmo local. Após ir a sua residência, ela recebeu a visita do ex, ambos conversaram na sala e ficou claro que ela não reataria o relacionamento. Disse que pretendia dormir então permitiu que o mesmo dormisse naquela noite na sala, recebendo a informação de que ele iria se matar, porém ela não acreditou e foi para o seu quarto dormir, não sabendo então o que passara durante esse tempo até que ela acordasse.
A perícia técnica realizou seus trabalhos de praxe para posterior apresentação de laudo, o corpo foi removida ao necrotério do Hospital Regional.
Logo após a conversa, a mulher disse que iria dormir e se o mesmo quisesse poderia dormir aquela noite na sala, momento em que ele disse que iria se matar, contudo ela não acreditou e foi para o seu quarto dormir, e só pela manhã ficou comprovado o que a vítima disse era verdadeiro, fato este lamentável.
A perícia compareceu ao local e fez os procedimentos de praxe, em seguida o corpo da vítima foi removido ao necrotério do Hospital Regional.