MP move ação contra médicos por fraude em folhas de ponto do HB

MP move ação contra médicos por fraude em folhas de ponto do HB

MP move ação contra médicos por fraude em folhas de ponto do HB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa, propôs ação civil pública contra três médicos que fraudaram a folha de ponto do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, no ano de 2005, como o objetivo de encobrir as ausências em plantões de uma médica que era substituída por outro profissional da área.
De acordo com o Promotor de Justiça Alzir Marques Cavalcante Júnior, a médica Jane Félix Viana tomou posse no cargo de médica, tendo sido lotada no Hospital de Base, mas continuou a residir em Rolim de Moura e, por isso, não comparecia aos plantões, sendo frequentemente substituída pelo médico Marcos Berti Cavalcante. O também funcionário do HB assinava os pontos de frequência no lugar dela, com o conhecimento e aprovação do gerente médico da unidade, Rene de Souza Saturnino Braga.
“Marcos Berti aceitou cumprir os plantões de sua colega porque as remunerações dela eram repassadas a ele”, afirma o Promotor de Justiça, na ação.
O Integrante do Ministério Público destaca que o grupo atentou contra o princípio da legalidade, pois Jane Felix e Marcos Berti se articularam para que ela não precisasse trabalhar e ele recebesse em seu lugar, ludibriando a Administração Pública, por meio da assinatura de ponto. Tais ações, conforme destacou o Promotor, contrastam fortemente com o dever de probidade inerente a todos os servidores públicos.
O Ministério Público requer a condenação dos médicos por ato de improbidade administrativa, sendo-lhes aplicadas as sanções previstas no artigo 12, da Lei 8429/92.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS