Às 00h00 desta próxima quinta-feira (28) policiais civis irão paralisar as atividades de todas as delegacias do estado de Rondônia. Segundo o presidente do Sinsepol (Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado Rondônia), Jales Moreira, nesta segunda-feira (25) o sindicato para se resguardar legalmente está informando todos os órgãos públicos necessários 72 horas antes de iniciar o movimento de paralisação.
“Iremos promover a maior paralisação realizada na historia da Polícia Civil de Rondônia, contamos com a aprovação unânime na última assembléia geral realizada na sexta-feira ao deferimento da greve”, afirmou Jales Moreira.
Apenas os registros de flagrantes serão realizados pelos policiais em greve durante todo o movimento e não existe previsão para o retorno das atividades.
“Enquanto o governador Confúcio Moura não atender nossas reivindicações não retornaremos às atividades normais, estamos reivindicando ações fáceis de serem resolvidas, porém não entendemos o motivo delas não serem realizadas”, afirmou Jales Moreira.
Entre as principais reivindicações feitas pelos policiais civis rondonienses estão as promoções que de acordo com a categoria está “emperrada” desde dezembro de 2011, o pagamento do auxilio alimentação que não está sendo pago, além das péssimas condições estruturais em que se encontram as delegacias e departamentos de Polícia Civil.
“Estamos solicitando a insalubridade da Policia Técnica, isonomia e o adicional noturno, coisas simples. Entendemos que a comunidade sofre com essa situação, porém essa é a única forma encontrada para termos de nossos direitos assegurados”, concluiu Jales Moreira.