Nesta sexta-feira (15), Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, a Secretaria de Assistência Social de Rondônia (Seas), promoveu no auditório do Palácio Getúlio Vargas, em Porto Velho, uma audiência pública, com o tema “Políticas Públicas para Pessoa idosa: Garantir é Trabalhar o Futuro”, para discutir os direitos dos idosos por meio denúncias e também benefícios que serão destinados dentro do FutuRO, o maior Plano de Governo. Estiveram presentes, representantes do Ministério Público Estadual, da sociedade civil e dos idosos.
Na ocasião, o secretário adjunto da Seas, Márcio Antônio, apresentou a proposta da nova estrutura da Secretaria, as diretrizes do Plano FutuRO, e os projetos que estão previsto dentro do Plano, que irão atender os idosos. “Estamos empenhados para a nova estrutura da Seas. Vamos formar um quadro efetivo de servidores, para que nossas ações sejam sustentáveis e possam oferecer ao cidadão serviço com padrão de excelência. Além de oferecer qualificação profissional e moradia aos idosos”, explicou Márcio.
Habitação para idosos
Neste sábado, a secretária da Seas, Cláudia Moura, estará em Rolim de Moura, para o início das inscrições das 400 casas populares, que estão sendo construídas no Conjunto habitacional Jatobá II, uma parceria do governo de Rondônia, governo federal e municipal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. As casas serão destinadas também aos idosos, que, segundo o Estatuto do Idoso, possuem direito a 3% das habitações.