Jornalista rondoniense usa criatividade na doação de sangue e ganha destaque nacional

Jornalista rondoniense usa criatividade na doação de sangue e ganha destaque nacional

Jornalista rondoniense usa criatividade na doação de sangue e ganha destaque nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A jornalista Lú Braga encontrou uma forma diferente e atrativa de divulgar um ato de cidadania pela rede mundial de computadores. Durante toda esta sexta-feira (01), uma imagem com ela doando sangue e segurando um cartaz com a seguinte frase: “Casa comigo? Sei fazer miojo e sou doadora de sangue”, vem ganhando repercussão nas redes sociais. A ação chamou atenção do Ministério da Saúde, que também divulgou a foto da jornalista nas redes sociais institucionais, uma forma de incentivar outros doadores a procurarem os hemocentros das suas cidades.
Os internautas aprovaram a ideia e estão compartilhando a imagem nas suas páginas. Como Ana Paula Ferraz, que curtiu a atitude da jornalista. “Muito original”, disse. Valdomiro Ferreira também aprovou a iniciativa e explica que é doar há mais de 11 anos e que última doação foi na semana passada.
Com uma forma irreverente, parece que a jornalista conseguiu alcançar a sua proposta, que era de chamar a atenção para a importância da doação de sangue. Na sua página pessoal, a jornalista explicou o significado do ato. “Passei por uma fase muito delicada nos primeiros meses de 2012 e não encontrei outra forma mais solidária de recomeçar, do que voltar a doar sangue. Meu pai é doador e um grande incentivador. Corro para um Hemocentro, sempre que alcanço 50 quilos e nesta semana fiz as pazes com a balança. Convidei o pessoal do trabalho e fizemos nossa doação. Já a frase criei na hora, mas quem sabe eu consiga um marido doador de sangue? Não custa tentar.”, contou.
Orientações para doadores de sangue
O doador deve estar munido de documento oficial de identidade com foto (carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habitação); estar bem de saúde; ter entre 16 ( 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias, pesar mais de 50 Kg; não estar em jejum; evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS