Muitas reclamações estão sendo enviadas a produção desse blog, Policiais Militares (praças), estão insatisfeitos com a maneira que o comando do Batalhão esta administrando o 6º BPM, Oficiais recém-formados e sem a mínima experiência profissional estão ocupando cargos de comando e os oficiais com mais experiência estão omissos ao anseio da tropa.
Com a implantação das bases de polícia comunitária, muitas mudanças foram feitas no serviço operacional do Batalhão, policiais foram remanejados de setores e guarnições foram redistribuídas, causado um enorme desconforto na tropa, deixando visível que a finalidade de tais mudanças não esta relacionada à melhoria do serviço.
O Comandante do 6º BPM parece não estar ciente do que realmente acontece nos bastidores do quartel, pois seu contato com os praças do serviço operacional é mínimo, e as reivindicações da tropa são encaminhadas por intermédio de um 2º tenente, que leva ao conhecimento do Comandante somente o que acha conveniente.
Muitos dos oficiais subalternos do Batalhão Mamoré, não são capazes de admitir sua inexperiência e não possuem humildade suficiente para recorrer aos policiais mais antigos, estes policiais que tanto contribuirão, não estão sendo bem aproveitados pelo comando, causando nestes, uma sensação de inutilidade para o serviço policial.
Seria impossível unir a teoria com a prática? Parece que no meio policial militar sim, oficiais dotados de tanta teoria e praças extremamente experientes deveriam trabalhar em conjunto, ou seria uma ofensa aos oficiais ouvirem conselhos de simples cidadãos que dedicaram grande parte de suas vidas ao trabalho policial?...