TRAIDORES - Veja os deputados que votaram a favor da privatização da previdência

CONTRA O FUNCIONALISMO - Sindicato mostra deputados rondonienses que votaram a favor da privatização da previdência

TRAIDORES - Veja os deputados que votaram a favor da privatização da previdência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O polêmico projeto de lei nº1997/02 que cria a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) teve sua votação concluída nesta ultima semana na Câmara dos Deputados em Brasília.
 
Bastante contestado pelos sindicatos da categoria, o projeto cria um fundo de pensão que será regido pelo sistema econômico global e passará pela administração de instituições financeiras bancarias, fato que de acordo com os representantes dos funcionários públicos federais irá colocar em risco o futuro dos servidores, devido principalmente a instabilidade do mercado financeiro mundial e um possível impacto das instituições bancarias em uma recessão global. Será a privatização da previdência dos servidores.
 
A criação da Funpresp também irá quebrar a paridade entre os servidores da ativa e aposentados, diminuindo o poder de unificação dos servidores em solicitações de paridades de salários e outras reivindicações causando uma grande desigualdade entre os servidores.
 
O sindicato da categoria em Rondônia, SINDSEF, iniciou uma campanha onde apresenta a sociedade os nomes dos deputados que votaram a favor da aprovação da lei 1997/02 e expuseram suas fotos em grandes outdoors em todo o estado.
 
Deram seu voto a favor da criação da Funpresp, os deputados Natan Donadon e Marinha Raupp (PMDB), Carlos Magno (PP), Padre Ton (PT) e Moreira Mendes (PSD). A favor dos servidores e contra a Funpresp votaram os deputados Mauro Nazif (PSB) e Marcos Rogério (PDT). O deputado Nilton Capixaba (PTB) não compareceu a votação.
 
Vale ressaltar que os funcionários estaduais que já estão no quadro federal antes da criação da fundação poderão optar por aderirem ao novo regimento ou não, e apenas os novos funcionários que ingressarem na carreira pública federal terão suas previdências regidas pela Funpresp.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS