Dois dos presos, sendo Eberton e João Batista Nascimentos (26) são do Estado do Mato Grosso e vieram para a capital rondoniense na data de ontem (27) para efetuar o assalto e em seguida voltariam para seu local de moradia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Danyllo da Silveira Ferreira (24) e Eberton Jorge Pereira (20) foram apresentados na manhã desta quarta-feira (28) durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia de Patrimônio, onde foi também apresentado um fuzil 762 que eles utilizaram para atirar nas guarnições policiais durante uma tentativa de fuga no início desta manhã, após tentarem explodir três caixas eletrônicos do banco Itaú. (Entenda o caso AQUI)
De acordo com o delegado Ricardo Rodrigues, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio, dois dos presos, sendo Eberton e João Batista Nascimentos (26) são do Estado do Mato Grosso e vieram para a capital rondoniense na data de ontem (27) para efetuar o assalto e em seguida voltariam para seu local de moradia.
Segundo o secretário Marcelo Bessa, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, esta sendo estudada uma forma de colocar um policiamento próximos de agências bancárias para coibir ação de marginais.
O secretário deixou claro que esses tipos de delitos não têm nenhuma ligação com presos vindos de outras capitais para o presídio federal de Rondônia, pois o tempo de cada detento em uma entidade prisional desse tipo é de apenas 90 dias, tempo insuficiente para articular ações criminosas.
Os presos serão encaminhados para o presídio José Mário Alve, “Urso Branco”, e ficaram à disposição da Justiça. João Batista segue internado com risco de ficar paraplégico.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!