O Hospital de Base Ary Pinheiro, um dos principais centros cirúrgicos da capital de Rondônia ficou desde a última sexta-feira (9) até o inicio da manhã desta quinta-feira (15) sem nenhum profissional de anestesia.
O fato provocou um acumulo de pacientes que estão internados no HB para realizarem alguma espécie de procedimento cirúrgico. Segundo informações mais de cem pacientes tiveram suas cirurgias postergadas pela falta de anestesista.
Entre esses pacientes está Ana Claudia Santos da Silva que deu entrada no HB na última sexta-feira apresentando complicações provenientes de sua gravidez e acabou perdendo seu filho, porém desde essa data ela permanece internada com seu filho morto dentro de seu útero e impedida de realizar a cirurgia por falta de anestesistas.
“Essa situação é desumana e inaceitável, vou registrar um Boletim de Ocorrência sobre esse fato, pois toda a família está com medo de que ela morra esperando por um anestesista”, disse uma familiar de Ana Cláudia.
Em contato com o diretor do Hospital de Base, médico Jean Negreiros, fomos informados que a situação voltará à normalidade ainda nesta quinta-feira.
“Realmente tivemos esse problema com a falta de anestesistas, porém a situação já normalizou e já nesta quinta-feira retomaremos as cirurgias pendentes”, disse Jean Negreiros.