Porto Velho conta com Centro de Tecnologia da Indústria do Vestuário inaugurado pelo SENAI
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Centro projetado para atender os anseios e demandas dos empresários do segmento da confecção no estado de Rondônia e montado com equipamentos de última geração foi inaugurado na noite da última sexta-feira, 24, em Porto Velho, durante cerimônia com a presença do presidente da FIERO, Denis Baú, da presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Rondônia (Sindivest/RO), Helena Aparecida Riça Mourão e do diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos.
Em seu discurso, Denis Baú falou sobre a preocupação da atual diretoria do Sistema FIERO com o setor do vestuário no Estado e das ações e projetos que objetivam fortalecer este segmento, mediante a implantação de cursos de qualificação profissional de mão de obra. O presidente ressaltou que a inauguração do novo Centro é um sonho realizado e que o apoio da presidente do Sindivest/RO foi fundamental por trazer as reais necessidades e compartilhar ideias para o crescimento da confecção, “emergente e jovem segmento industrial que floresce nos quatro cantos de Rondônia”, disse.
Baú destacou ainda o empenho do diretor regional do SENAI que não mediu esforços para empreender projetos voltados ao crescimento da indústria do vestuário, “culminando com a inauguração deste moderno centro de tecnologia que certamente vai cumprir com brilho mais esta missão”, finalizou.
Na ocasião, Vivaldo Matos agradeceu a confiança e fez questão de compartilhar com toda a equipe do SENAI que tem trabalhado incessantemente para que este Centro saísse do campo dos sonhos e se transformasse em realidade.
Os equipamentos adquiridos para o funcionamento deste Centro de Tecnologia vão permitir a formação e aperfeiçoamento de trabalhadores da indústria do setor, prestação de serviços técnicos e tecnológicos, permeando os segmentos de confecções de tecido plano, malhas, roupas industriais, moda intima, modelagem, programação de risco e corte, design, bordados, serigrafia, contando com aplicação do CAD para otimização e aplicação do uso do tecido gerando alta produtividade.
Vivaldo explica que esta tecnologia vai prestar serviços de consultoria para agregar valor ao processo produtivo das empresas industriais do setor. “Quase R$ 1 milhão foi investido nessa nova unidade do SENAI”, afirmou.
De acordo com o diretor regional, além dos investimentos em obras e tecnologias, o SENAI se preocupou em selecionar profissionais com perfil adequado ao atendimento às expectativas das empresas. “Este novo investimento vai permitir ao SENAI ampliar ainda mais o raio de ação e prestar serviços de ponta à sociedade e à indústria, fortalecendo nossa missão”, declarou.
O evento contou com a presença de conselheiros do SENAI e do SESI, do vice-presidente da FIERO, Ivandro Behenck, do presidente do Sindipan/RO, Pompeu Vieira Marques, do presidente do SIMAD/Cacoal, Pedro Ferrazin, da representante do Ministério da Educação, Marilise Esteves, do líder sindical Antônio Amaral, do representante do Ministério do Trabalho, do superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa, do superintendente da Sucor, Elcimar Fernandes, da diretora de Operações do SENAI/RO, Adir Oliveira, da diretora da Escola SENAI Marechal Rondon, Elsa Ronsoni e colaboradores do Sistema FIERO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!