Ministério Público de Rondônia empossa dois novos Promotores de Justiça Substitutos

Ministério Público de Rondônia empossa dois novos Promotores de Justiça Substitutos

Ministério Público de Rondônia empossa dois novos Promotores de Justiça Substitutos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia deu posse na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, em sessão solene no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, aos Promotores de Justiça Substitutos Victor Ramalho Monfredinho e Rodrigo Leventi Guimarães, aprovados no 20º Concurso Público de Ingresso da Carreira do MP-RO. A solenidade foi prestigiada por autoridades dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, membros do MP, familiares e amigos dos empossados. O Governador Confúcio Moura foi representado na solenidade pelo Chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral.
Após fazerem o julgamento e assinarem o termo de posse, os novos Promotores Substitutos receberam suas credenciais. Em nome dos empossados, o Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho expressou sua emoção pelo momento da posse e lembrou as dificuldades e da dedicação aos estudos para aprovação no concurso da carreira do MP. “É motivo de muita honra tomar posse como Promotor na semana que antecede a celebração pelos 30 anos de criação do Ministério Público de Rondônia”, salientando que a Instituição vive o melhor momento de sua história. “A população do Estado de Rondônia tem visto o Ministério Público de Rondônia agir de forma efetiva, de forma destemida e independente, merecendo destaque a atuação extrajudicial”, destacou.
Em nome da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), a vice-presidente da entidade, Promotora de Justiça Aidee Moser Torquato Luiz, fez a saudação aos novos Membros do MP, afirmando que a principal missão do Ministério Público é estar ao lado dos cidadãos mais carentes.
Em nome do Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia, o Corregedor-Geral, Airton Pedro Marin Filho, explicou o papel da Corregedoria-Geral, órgão de acompanhamento da atuação funcional dos Membros do MP, e do Conselho Superior, por onde passam a análise dos processos de promoção na Carreira. Salientou ainda a responsabilidade que o cargo de Promotor de Justiça impõe, como a luta contra o descaso, contra a criminalidade e contra a conduta irregular dos agentes públicos.
Em seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, lembrou que ao longo de seus 30 anos de existência, o Ministério Público de Rondônia vem se dotando de estrutura material para o funcionamento adequado das funções ministeriais. Mas ressaltou que o principal desafio é criar uma consciência profissional que vá ao encontro dos mais legítimos anseios da sociedade, que vê o MP como o derradeiro bastião de defesa para evitar seu esmagamento.
O Chefe do Parquet observou que o MP estava em festa com a chegada de novos integrantes, enfatizando o compromisso que eles têm com as pessoas mais carentes que confiam e esperam muito do Ministério Público na defesa de seus direitos como cidadãos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS