Presidente de sindicato denuncia existência de servidores “fantasmas” na Assembleia Legislativa

Presidente do sindicato afirma que vem recebendo denúncia da existência de vários servidores “comissionados” que estão lotados nos Departamentos e nas Divisões da Assembleia Legislativa, mas que não comparecem para trabalhar.

Presidente de sindicato denuncia existência de servidores “fantasmas” na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo – SINDLER, Advogado Raimundo Façanha, afirma que vem recebendo denúncia da existência de vários servidores “comissionados” que estão lotados nos Departamentos e nas Divisões da Assembleia Legislativa, mas que não comparecem para trabalhar, portanto, considerados servidores “fantasmas”.

Enquanto os “fantasmas” não comparecem para trabalhar ou só aparecem em dia de pagamento, aqueles que trabalham são prejudicados, como é o caso de 11 servidores que prestaram serviços para a Assembleia Legislativa, por mais de 10 e até de 20 anos, mas que foram demitidos “injustamente” pelo Presidente afastado, desobedecendo a uma norma da própria Assembleia Legislativo (ATO Nº03/2010-MD-ALE, de 22/03/2010), que criou um “Quadro de Natureza Especial do Poder Legislativo, para assegurar a permanência desses servidores, afirma Façanha.

Façanha afirma que foi “desumana” a demissão desses servidores, considerando que a maioria trabalhava no Setor de Serviços Gerais e na área administrativa, com vencimentos brutos em torno de dois salários mínimos. Existiam servidores que já contavam com mais de 60 anos de idade, faltando apenas dois ou três anos para a aposentadoria. Na terceira idade, muitos não têm as mínimas condições de serem inseridos no mercado de trabalho ou prestar concurso público.

“O Sindicato já requereu a readmissão dos onze servidores demitidos injustamente ao Presidente Hermínio Coelho, que ficou muito sensível com a situação e já autorizou a análise jurídica para recontratação dos servidores. Lutaremos, incansavelmente, pelos Direitos dos servidores e não admitiremos a existência de servidores “fantasmas”, recebendo sem trabalhar, enquanto os direitos daqueles que trabalham não são respeitados. Não vamos nos acovardar. Exigiremos respeito para com os servidores” fin alizou Façanha.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS