Integração entre operações potencializa ações do ministério da defesa e do IBAMA na faixa de fronteira

Integração entre operações potencializa ações do ministério da defesa e do IBAMA na faixa de fronteira

Integração entre operações potencializa ações do ministério da defesa e do IBAMA na faixa de fronteira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No dia 24 de novembro, o Comando da 3ª Companhia do 54º Batalhão de Infantaria de Selva, Organização Militar do Exército Brasileiro, subordinada à 17ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Porto Velho-RO, reuniu-se com o Sr Daniel Nascimento, Coordenador Geral da Operação Disparada na Região de Extrema-RO e Lábrea-AM, a fim de integrar as operações na região conhecida como Ponta do Abunã. Naquela região, a tropa da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, juntamente com os agentes do IBAMA, que estão dando suporte técnico no combate aos ilícitos ambientais, atua na apreensão de madeira extraída de forma ilegal e no combate à caça de animais silvestres.
 
O resultado dessa integração pôde ser observado com o reconhecimento aéreo com o Helicóptero HM3 Cougar, do 4º Batalhão de Aviação do Exército, na Calha do Rio Abunã, com o objetivo de verificar delitos ambientais, quando na ocasião foram identificadas áreas de possível desmatamento ilegal.
 
A integração também ocorre pela disponibilidade de policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em Candeias do Jamari – RO, e de agentes da 9ª Delegacia de Polícia Civil, do Distrito de Extrema-RO, que atuam juntos com as tropas do Exército na Operação Ágata 3.
 
Acompanhe a Operação Ágata 3 no site: www.agata3.defesa.mil.br
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS