O atual vice-presidente do PSB em Jaru, Dorli Caetano Neves, registrou nesta quarta feira (28), uma ocorrência policial junto a delegacia de polícia local, após ter seu pedido de desfiliação negado pelo presidente municipal do partido, o Secretario Municipal de esporte cultura e lazer, José Bento Pinheiro Fonseca.
Dorli diz que seguindo o caminho de 12 ex-filiados, também quer sair do partido antes do vencimento do prazo legal permitido, que é até o dia 7 de outubro, mas ressalta que está sendo impedido pelo presidente que apresenta uma série de empecilhos e se recusa assinar a sua desfiliação.
De acordo com Dorli, José Bento, alega a necessidade do aval do presidente estadual do partido, o Deputado Federal Mauro Nazif, que segundo ele não teve tempo ainda de realizar a assinatura. Afirmação contestada por Dorli, que diz não existir esta tal obrigatoriedade. O vice-presidente disse que foi orientado pelo cartório eleitoral a proceder com o registro policial, para conseguir a sua desfiliação, onde após esta obtenção irá ingressar no PRP.