De acordo com informações, o acusado utilizava um menor de idade para passar as cédulas fajutas. Aproveitando a falta de intimidade das pessoas do campo com as novas cédulas de R$ 50,00 e R$ 100,00, ele conseguiu aplicar o golpe em várias pessoas. A prisão aconteceu na madrugada de hoje (domingo 11).
Só não contava com a presença do professor Antonio Fernandes Gadelha no caixa de uma das barracas da festa. Percebendo que haviam cédulas fajutas circulando no evento, o professor ficou atento e logo percebeu que era um garoto que as estava passando. Gadelha avisou policiais militares que estavam de prontidão, que monitoraram a movimentação do menor.
Logo constataram que este estava acompanhado por um casal que cuidava de um stand onde havia um brinquedo infantil. Abordados pelos policiais, Maquison e Terezinha de Melo, que estava com ele na ocasião, foram flagrados com notas falsas e produtos para confeccionar o material.
Interrogado, o acusado afirmou que pegou o dinheiro falso com um homem no Distrito do Guaporé. O casal foi detido e trazido ainda na madrugada deste domingo 11 para a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.