Receita Federal promove palestra para acelerar Cadastro Sincronizado/REDESIM no Estado

Receita Federal promove palestra para acelerar Cadastro Sincronizado/REDESIN no Estado

Receita Federal promove palestra para acelerar Cadastro Sincronizado/REDESIM no Estado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Delegacia da Receita Federal em Porto Velho promove na terça-feira (9), às 16h, uma palestra sobre a REDESIM – Cadastro Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. O evento é na Secretaria Estadual de Finanças do Estado de Rondônia-SEFIN, na avenida Presidente Dutra, s/n, Esplanada das Secretarias, bairro Pedrinhas, na Capital e tem como alvo servidores dos fiscos federal, estadual, municipais e da Junta Comercial do Estado-JUCER.
 
A palestra é ministrada pelo Coordenador Geral de Gestão de Cadastro-COCAD, da Receita Federal do Brasil-RFB, Flávio Vilela Campos, e o objetivo é divulgar a importância e o funcionamento da ferramenta da REDESIM que propicia, através do Cadastro Sincronizado-CadSinc, o registro, alteração e baixa de forma rápida e eficiente das empresas e negócios, tudo isso virtualmente.
 
A Receita Federal quer estimular a adesão dos órgãos fazendários do Estado e dos municípios de Rondônia para que firmem convênio e implantem o sistema o mais rápido possível. “O sistema vai simplificar os procedimentos tanto para os empresários quanto para os órgãos públicos envolvidos. Quando estiver funcionando, o registro de uma empresa poderá ser feito em menos de uma semana”, diz a Delegada-Adjunta em exercício da Receita Federal em Porto Velho, Raquel Patrício da Silva”.
 
A REDESIM foi instituído por intermédio da Lei Federal nº 11.598, de 3 de dezembro de 2007 e é gerida pelo Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – CGSIM, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, criado pela Lei Complementar nº 128, de 19 de dezembro de 2008. Ao CGSIM compete regulamentar a inscrição, cadastro, abertura, alvará, arquivamento, licenças, permissão, autorização, registros e demais itens relativos à abertura, legalização e funcionamento de empresários e de pessoas jurídicas. O comité é composto de representantes do Governo Federal, dos Estados, dos Municípios, da Junta Comercial e da classe empresarial.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS