A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Coordenação do Núcleo de Ciências Exatas e da Terra (NCET) do Departamento de Geografia, informa que as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Geografia (PPGG) es
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio da Coordenação do Núcleo de Ciências Exatas e da Terra (NCET) do Departamento de Geografia, informa que as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Geografia (PPGG) estão confirmadas para o período de 5 a 22 de setembro de 2011. São oferecidas 15 vagas para ingresso em 2012. O Mestrado em Geografia tem recomendação da CAPES desde 2005.
A seleção consiste em três etapas, análise do projeto de pesquisa, defesa oral do projeto, prova escrita de conteúdos específicos da Geografia, prova de proficiência em língua estrangeira e análise do curriculum vitae. A área de concentração do mestrado é “Amazônia e Políticas de Gestão Territorial”, tendo como linhas de pesquisa, Território, Representações e Políticas de Desenvolvimento (TRPD) e Paisagem, Natureza e Sustentabilidade (PNS).
Para se inscrever, o candidato deve entregar cópia da Carteira de Identidade; CPF; Curriculum Vitae (comprovado); Diploma ou certificado de graduação; histórico escolar de graduação; duas cartas de referência de professores, pesquisadores de IES; cópia do projeto de dissertação com indicação da linha de pesquisa; original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e foto 3x4, além do formulário preenchido.
Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria do Mestrado Institucional em Geografia (PPGG), no Campus José Ribeiro Filho, ou pelos telefones 2182-2190/2182-2200/2182-2171/2182-2173, em horário comercial. O endereço eletrônico é mestradogeo1@unir.br.
Acesso o Edital do Mestrado em Geografia no link abaixo. mestradogeo1@unir.br
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!