Prefeitura fará mudanças no Trevo do Roque para melhorar fluxo de veículos

Prefeitura fará mudanças no Trevo do Roque para melhorar fluxo de veículos

Prefeitura fará mudanças no Trevo do Roque para melhorar fluxo de veículos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, reuniu-se na tarde desta terça feira (3), com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), o secretário Itamar Ferreira e técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). O objetivo da reunião foi encontrar alternativas para melhorar o fluxo de veículos no Trevo do Roque e na Avenida Jatuarana, até que as obras dos viadutos sejam concluídas.
 
Depois de vários estudos e análises, ficou acordado que serão construídas “alças” (desvios) no Trevo do Roque, de forma que não seja interrompido o trânsito para quem estiver trafegando pela Avenida Jorge Teixeira, sentido zona Sul e aos condutores que chegarem na capital pela BR-364. Além disso, serão instalados três semáforos para disciplinar o fluxo de quem precisar entrar na rotatória.
 
Na Avenida Jatuarana, a via será aberta para quem precisar se deslocar ao centro da cidade, medida esta que vai desafogar o trânsito tanto no Trevo da Campos Sales quanto no Trevo do Roque. Para tanto, dois semáforos serão instalados. “São medidas paliativas e provisórias para minimizarmos o sofrimento das pessoas até que os viadutos fiquem prontos”, enfatizou o prefeito.
 
Roberto Sobrinho voltou a afirmar que pretende retomar a construção dos viadutos nos próximos meses. “Tem
recursos para a obra e também para as desapropriações”, disse. O prefeito ainda acrescentou que pretende inaugurar pelo menos os viadutos que estão sendo construídos nas Avenidas Jatuarana e Campos Sales até o final de 2011. O prefeito mais uma vez lamentou o fato da empreiteira ter desistido da obra, cumprindo apenas 40% do contrato.
 
Além dos cruzamentos da BR-364 com Avenidas Jatuarana, Campos Sales e Trevo do Roque, a prefeitura em parceria com o DNIT, está construindo viadutos nas confluências das Ruas Três e Meio e Prudente de Moraes. Inicialmente, a obra foi licitada por R$ 90 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Devido à paralisação, o valor passou para R$ 98 milhões, já previsto no contrato como aditivo.
 
Também participaram do encontro os secretários Israel Xavier (Sempre), Marcelo Fernandes (Semob), o presidente da Emdur, Mário Sérgio Teixeira e os vereadores Cláudio Carvalho e Elizeu da Silva. Diogo Fernando da Silva representou o DNIT e os inspetores João Bosco Ribeiro e José Gonçalves do Nascimento representaram a PRF. A engenheira de trânsito da Semtran, Mirce Silva, foi quem explicou os detalhes técnicos da mudança. Além dos desvios e semáforos, a prefeitura vai sinalizar e iluminar os locais.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS