PROTEÇÃO AMBIENTAL – Inauguração sem calçada e iluminação da avenida Farquar com o bairro Nacional preocupa comunidade – Fotos

Segundo os moradores, no período noturno estudantes andam em grupos para poderem chegar em casa sãos e salvos, pois a escuridão toma conta do local, que hoje virou referência para assaltantes, viciados em drogas e estupradores

PROTEÇÃO AMBIENTAL – Inauguração sem calçada e iluminação da avenida Farquar com o bairro Nacional preocupa comunidade – Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um projeto engenhoso elaborado para melhorar o acessibilidade do bairro Nacional com o Centro de Porto Velho (RO) na época da última eleição municipal, há três anos, vem transtornando os moradores das comunidades adjacentes, pois  a construção da pista que dá continuidade para a avenida Farquar está sem calçada e iluminação pública. A obra da Prefeitura de Porto Velho traz sérios perigos aos pedestres e ciclistas que por ali passam diariamente.

A estudante do ensino fundamental Gildeany Vilma informou no início da tarde da última quarta-feira (09) que a disputa por um espaço entre os veículos de pequeno, médio e grande porte multiplica quando aparecem os ciclistas e pedestres. “É todo mundo junto no asfalto e pronto. Quem quiser se arriscar e só participar do bolo”, ironizou a estudante.

Segundo os moradores, no período noturno estudantes andam em grupos para poderem chegar em casa sãos e salvos, pois a escuridão toma conta do local, que hoje virou referência para assaltantes, viciados em drogas e estupradores que ficam a espreita na penumbra da avenida Farquar.

Para o Arquiteto e participante do IAB-RO (Instituto de Arquitetos do Brasil) do departamento do Estado de Rondônia (RO), Luiz Leite, a obra construída por cima de um canal que faz parte das 11 bacias hidrográficas secundárias de Porto Velho deveria ser elaborada de forma coesa, isto é, não aterrar o local, pois isto poderia trazer sérios danos a obra, tais como: rompimento ou submersão da água do canal sobre a pista. “Nós estamos fazendo somente uma analise simples. Nada é descartável”, finalizou Leite.

Diante de tantos problemas ambientais e de segurança pública esta é apenas uma parte da cidade que clama pelos seus direitos básicos, como o Estatuto da Cidade prevê.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS