Palestra sobre vantagens do empreendedor individual e inserção do mercado de trabalho abriu o programa municipal de geração de emprego e renda. No último dia 21 um grupo de 400 pessoas iniciou sua participação no programa profissionalizante desenvolvido p
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Palestra sobre vantagens do empreendedor individual e inserção do mercado de trabalho abriu o programa municipal de geração de emprego e renda. No último dia 21 um grupo de 400 pessoas iniciou sua participação no programa profissionalizante desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Vilhena. O inicio das ações em 2011 ocorreu nas dependências da secretaria e contou com uma palestra realizada pelo Sebrae com foco no mercado de trabalho.
O programa conta com cursos profissionalizantes em diversas áreas. Após seis meses de treinamentos os cerca de 400 participantes serão, entre outros segmentos, cabeleireiras, artesãos e manicures profissionais aptos ao mercado de trabalho.
A convite da primeira dama e secretária de assistência social do município, Lisangela Rover, o técnico e gerente do Sebrae em Vilhena, Rangel Vieira Miranda, foi o responsável pela palestra. Miranda explanou aos presentes as vantagens da legalização para os funcionários autônomos.
Benefícios aos segurados pela Previdência Social, aposentadoria, linhas de créditos especiais são algumas das vantagens oferecidas aos trabalhadores informais que se tornam empreendedores individuais.
Outro aspecto abordado durante o encontro com os 400 participantes dos cursos profissionalizantes foi o ingresso no mercado de trabalho. O Sebrae, através de parceria com a prefeitura, realizará durante os seis meses do curso, palestras de gestão empresarial utilizando suas ferramentas de fomento ao mercado local.
O Sebrae atua em Rondônia como forte agente de desenvolvimento dos futuros negócios. Maiores informações sobre suas ações no estado estão disponíveis no portal www.ro.sebrae.com.br e através do telefone gratuito 0800 570 0800.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!