No início da tarde desta quarta-feira (19), funcionários da SEMUSB com apoio da Polícia Militar, retiraram vendedores de frutas localizados na avenida Migrantes, no bairro Alphaville, zona Norte de Porto Velho (RO). Segundo os trabalhadores, foram investidos R$ 10.000,000 (Dez Mil Reais) em frutas e agora tudo será doado.
“Quem irá pagar as nossas dividas, o PT?”. Disse uma trabalhadora. De acordo com os vendedores, o ex-secretário da SEMDESTUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo), José Carlos Monteiro Guadelha, autorizou a montagem da tenda para comercialização de frutas e ainda liberou um poste de energia elétrica para os comerciantes que pagavam todos os meses em dias.
“Agora não dá para entender a prefeitura, quer tirar o único sustento do trabalhador autônomo de Porto Velho”, ressaltou indignado Kleber Luis Machado. funcionários da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básico) informaram a reportagem do Rondoniaovivo.com que os vendedores foram notificados dois meses atrás e a autorização do ex-secretário da SEMDESTUR, José Gadelha, não vale, pois cabe a SEMUSB liberar o alvará de funcionamento do referido estabelecimento.
Moradores do bairro Alphaville eram a favor dos vendedores de frutas, pois a área onde eles estão localizados antes servia para comercialização de drogas. “Quando chegamos aqui o mato tomava de conta, isto é uma vergonha o que estão fazendo com a gente”, desabafou o trabalhador autônomo.