TRÂNSITO – Sinalização precária em vias do centro de Porto Velho preocupa condutores de veículos – Fotos

Buracos, sinalização precária e falta de iluminação são as três ferramentas fundamentais para que seja instalada uma crise política do Palácio Tancredo Neves, sede da administração petista de Porto Velho (RO)

TRÂNSITO – Sinalização precária em vias do centro de Porto Velho preocupa condutores de veículos – Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Buracos, sinalização precária e falta de iluminação são as três ferramentas fundamentais para que seja instalada uma crise política do Palácio Tancredo Neves, sede da administração petista de Porto Velho (RO), e fique em evidência regional e até nacional, pela falta de compromisso político com as necessidades básicas da comunidade.
Pois estas seqüências de deficiências que vem atingido parte da população na capital rondoniense acabam causando graves problemas no trânsito, mutilando e ceifando vidas de ciclistas, motociclistas, condutores de veículos e principalmente de pedestre em vias públicas do município, que se integrou ao Sistema de Energia Elétrica Nacional, realizado assim pelo Ministério de Minas e Energia em meados de 2010.
Diante disto tudo, as ruelas de Porto Velho estão tomadas por acidentes de baixa e grande complexidade, caracterizado pelos enfermeiros, paramédicos e médicos do Sistema Público de Saúde do município e do estado de Rondônia.
No mês de Dezembro de 2010, os 16 Vereadores de Porto Velho (RO) colocaram em pauta no plenário da Câmara, na décima quarta 
e e décima quinta reuniões extraordinárias, que discutiram a votação do projeto de Lei FMT (Fundo Municipal de Trânsito) e outras providências, mas somente depois das férias dos parlamentares, que retornam a Câmara Municipal de Porto Velho no próximo dia primeiro de Fevereiro de 2011.

Enquanto isto, as placas de sinalização semi-novas e velhas estão jogadas em esquinas movimentadas do município. Moradores do bairro Liberdade da rua Elias Gorayeb com rua Tabajara estão amedrontados com os acidentes constantes no cruzamento das vias e única placa de sinalização está no chão, acima de um esgoto.

“Tinha um buraco antes na esquina, que também dificultava o trânsito, mais mesmo assim acidente acontecia direto aqui”, o lavador de carros Gustavo, comentando indignado com a falta de sinalização da rua Elias Gorayeb com Tabaja.
Outro lugar que há anos necessita de uma placa de sinalização de vergonha é na rua Benjamim Constant com Guanabara, próximo 
da vila militar. Acidentes gravíssimos foram registrados neste setor, chegando até o ponto de veículos invadirem calçadas de residências do bairro São Cristovão. “A gente sai de casa com medo de ser vítima do trânsito caótico da cidade”, disse Beunice Coutinho.
Entretanto, a mais estranha sinalização que a reportagem do Rondoniaovivo.com encontrou foi no cruzamento da rua José Camacho com a rua Buenos Aires, próximo das torres de comunicação da Embratel. Sem cor, escorada na madeira fincada na esquina da rua e jogada ao chão, exibe como anda a engenharia de tráfego e a administração Roberto Sobrinho, em Porto Velho (RO).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS