JI-PARANÁ - Ministério Público recomenda que Município pare de cobrar construção de muros e calçadas

JI-PARANÁ - MP recomenda que Município pare de cobrar construção de muros e calçadas

JI-PARANÁ - Ministério Público recomenda que Município pare de cobrar construção de muros e calçadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, expediu recomendação ao Prefeito de Ji-Paraná para que deixe de notificar e também de cobrar o ônus para construção de muros e calçadas a donos de imóveis que tenham contribuído financeiramente para o bloqueteamento de vias, através de convênios ou qualquer tipo de acordo firmado com o município.
 
Em Ji-Paraná, com base em Lei Municipal, o Município está notificando proprietários de imóveis localizados na área urbana da cidade, em vias pavimentadas e bloqueteadas, para que construam muros e calçadas no prazo de 30 dias. De acordo com a previsão legal, caso o proprietário não cumpra a obrigação, o Município executará a obra e cobrará os custos do particular. Há informação de que duas empresas foram contratadas para esta finalidade, com os custos para a execução dos muros e calçadas previamente fixados pelo Município.
 
Na recomendação, o Promotor de Justiça Alan Castiel Barbosa lembra que, recentemente, vários moradores auxiliaram o Município a colocar bloquetes nas vias públicas, fato que gera, no mínimo, dúvida quanto à proporcionalidade da cobrança aos proprietários que efetuaram gastos consideráveis para a obra e, agora, se veem compelidos a construir muros e calçadas.
 

Para o Promotor de Justiça, a conduta fere, em tese, o Estatuto das Cidades e também o Plano Diretor de Ji-Paraná, que preveem a justa distribuição de ônus decorrentes do processo de urbanização. O Município de Ji-Paraná tem 10 dias para indicar quais as providências foram tomadas diante da recomendação.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS