Mais de 100 produtores rurais e chacareiros, localizados no bairro Socialista e Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho (RO) estão classificando a Prefeitura de Porto Velho como grupo terrorista, pois estão invadindo propriedades na calada da noite e du
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais de 100 produtores rurais e chacareiros, localizados no bairro Socialista e Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho (RO) estão classificando a Prefeitura de Porto Velho como "grupo extremista", pois segundo eles estão invadindo propriedades na calada da noite e durante o clarear do dia, veículos da gestão municipal ficam em frente das chácaras fotografando e filmando as áreas de produção agrícola.
“Quando percebemos essas atitudes, a primeira coisa que a gente faz é perguntar, qual é o motivo de se filmar e fotografar? Mas eles não saem nem de dentro do carro e muito menos explicam qual o motivo da ação”, disse Mercedes Costa, que há 16 anos mora na área.
Por estes e outros motivos, os produtores rurais se reuniram na manhã da última segunda-feira (13) no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho (RO), com a intenção de mobilizar os parlamentares a favor da criação de uma lei que favoreça os proprietários da zona rural de Porto Velho.
Na próxima quinta-feira (16) os produtores rurais irão retornar para o plenário da Câmara com o objetivo de exigir dos vereadores uma posição referente as possíveis invasões por parte da Prefeitura de Porto Velho. Muitos desses proprietários tem documentação do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e por este motivo suas terras não deveriam estar sob ameaça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!