Populares perseguiram dois bandidos que assaltaram um supermercado no bairro Casa Preta, e teve sorte ao não serem atingidos por um disparo efetuado pela dupla. Alex Sandro Menezes de Oliveira, 23, ex-presidiário recém saído do regime semi-aberto e Agnaldo Campos da Silva, 29, foram presos pela guarnição dos PM’s Amorim, Kairo e Juliane, juntamente com a guarnição do Sgt Campreguer, CB Freire e os PM’s Garcia, Teodoro e Cláudio.
Tudo aconteceu no começo da noite de hoje (18), por volta das 20h. Os bandidos fugiam numa moto, logo após levar todo o dinheiro do caixa do supermercado. Populares que passavam pelo loal, presenciaram o roubo, iniciando a perseguição e foi passando a localização para a Central de Operações.
As guarnições de serviço realizaram um cerco policial e acabaram prendendo os suspeitos no final da rua Menezes Filho, bairro Vista Alegre. Um dos policiais percebeu quando o passageiro da motocicleta jogou um revólver no mato. Após a prisão, os PM’s encontraram o revólver calibre 38 com 04 munições, sendo que 01 estava deflagrada.
Várias vítimas de roubos foram até a Delegacia e reconheceram os dois suspeitos .
Já na Delegacia de Polícia, enquanto os policiais preenchiam o boletim de ocorrência, ligou uma pessoa para o celular do preso, se identificando como sendo Izaquel e durante a conversa cobrava a sua parte no assalto. O policial, se passando pelo preso, marcou um encontro em um bar na rua T27, bairro Nossa Senhora de Fátima e, juntamente com outras guarnições de serviço e pelo Supervisor de Área, Sgt João, se deslocou para o local marcado.
Os PM’s conseguiram localizar o suspeito e no momento da abordagem se identificou como sendo Izaquel Pereira da Costa, preso desde 2007, por Tráfico de Dragas, do regime semi-aberto. Izaquel confessou aos policiais que estava bar aguardando um amigo que iria lhe emprestar uma certa quantia em dinheiro.
Todos os presos, juntamente com a arma e a motocicleta CG Titan, placa NCQ 0853, usada no roubo, foram entregues na 2ª DP e entregues a autoridade de plantão para as providências.