Moralidade da Administração Sobrinho posta à prova – Por Valdemir Caldas

Moralidade da Administração Sobrinho posta à prova – Por Valdemir Caldas

Moralidade da Administração Sobrinho posta à prova – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O vereador Ted Wilson parece que voltou à Câmara Municipal disposto a tirar o sono do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), e de seus séquitos. Quer produzir em três meses de interinidade o que não conseguiu em quatro anos de mandato. Se ele conseguirá ou não, isso só tempo dirá. Por enquanto, o representante do DEM vem incomodando muita gente.
 
Na sessão plenária de segunda-feira (16), Ted foi à tribuna e cobrou explicações de Sobrinho sobre o cancelamento de uma licitação por suspeita de irregularidade e, de quebra, prometeu levar o assunto ao Ministério Público Estadual.
 
Em fevereiro de 2008, a prefeitura foi acusada de adulterar a ata de uma licitação para beneficiar uma empresa de engenharia. O fato foi denunciado pelo site Rondoniaovivo e a papelada entregue ao Ministério Público, mas, até hoje, ninguém foi responsabilizado.
 
Na sessão desta terça-feira (17), Ted voltou à carga para questionar o prefeito sobre a doação de uma área de terras, medindo mais de dois mil e setecentos metros quadros, ao Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Urbanos, o SINTETUPERON.
 
Sob o argumento de que a medida poderia não ser vista com bons olhos pelo Ministério Público, já que estamos em período eleitoral e o sindicato não é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, Ted requereu o adiamento da votação para depois das eleições, mas teve seu pedido rejeitado pelos colegas.
 
A área, objeto de doação, fica localizada na rua onze de outubro, no bairro Mariana (loteamento Ayrton Senna). Segundo o parlamentar, há, no local, dezenas de famílias precisando de um lote para construir suas casas, mas a prefeitura preferiu prestigiar a direção do SINTETUPERON, em detrimento de quem realmente precisa de um teto para morar, sustentou o vereador.
 
Nessa mesma linha, Ted mirou sua metralhadora na direção da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), comandada pelo amigo do prefeito Sobrinho, Joelcimar Sampaio, mais conhecido como o “imexível”, e apertou o gatilho.
 
Sentindo um forte odor desagradável no ar, Ted pediu ao titular da SEMAD, por meio do Ofício nº. 63/2010, a relação nominal de todos os servidores municipais, que receberam horas extras de janeiro de 2010 até a presente data.
 
Há um ditado popular, segundo o qual ou Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil. Há muitas saúvas alimentando-se da administração pública, nos mais diferentes níveis de poder, aqui e alhures. São saúvas requintadas, as quais, ao longo de seguidos anos, se acostumaram a viver a tripa-forra à custa do erário.
 
Esse é um dos problemas crucias dos nossos dias. O homem não se comporta socialmente como ser espiritual, mas como simples máquina movida pela ambição do dinheiro.
Neste mundo materialista, não há lugar para sentimento de solidariedade, de fraternidade e de piedade, diante da dor, do sofrimento e da necessidade do próximo.
 
Muito se tem comentado a respeito do enriquecimento ilícito a que se entregam membros dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de dirigentes de instituições públicas e ocupantes de escalões da administração.
 
Chega-se a imaginar, inclusive, que muita gente obscura, sem qualificação profissional ou talento que lhe assegure a constituição de patrimônio econômico apreciável, acaba por ingressar na política e nos diferentes setores da administração pública com a única e exclusiva intenção de amealhar fortuna. A experiência, infelizmente, tem dado razão a muitos dos que assim pensam.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS