A comunidade do bairro Pedrinhas, zona Central de Porto Velho (RO), está vivendo sem o mínimo de saneamento básico há mais de um ano, pois com as obras de construções de prédios que estão acontecendo próximo das ruas Pio XII, Padre Ângelo Cerry, e principalmente, na avenida Presidente Dutra, onde está sendo construído o CPA (Centro Político e Administrativo) acaba deixando boa parte da comunidade transtornada.
Para os moradores a Presidente Dutra está cheia de buraco porque a água do esgoto sanitário do SESC está transbordando há anos e ninguém toma providências com relação ao dano ambiental, pois segundo membros da comunidade, os dejetos fecais ficam expostos em meio ao que resta do asfalto da via. A fedentina toma conta de todo o perímetro, afetando também os trabalhadores das secretarias e os operários que exercem suas funções por ali.
Muitos moradores do bairro Pedrinhas solicitaram dos trabalhadores do CPA para que eles jogassem cascalho nos buracos, pois acusam a Prefeitura de Porto Velho de ser relaxada, pois, segundo o moradores, esquecem de fazer o seu trabalho. “Queremos melhorias, não agüentamos mais está pouca vergonha”, disse o morador Carlos Alves. Para eles, ninguém está respeitando o Código de Postura do Município.
“É água jorrando merda pra todo lado, é buraco semelhante a cratera lunar. Rapaz, a gente não sabe mais o que fazer para que isto seja solucionado”, desabafou o tradicional morador do bairro, Carlos Alves.