A Delegacia da Receita Federal Porto Velho, representada pela Delegada-Adjunta, Raquel Patrício da Silva, doou, nesta quinta-feira (29), mercadorias apreendidas para a Superintendência de Assunto Penitenciário Federal-SUPEN. O órgão beneficiado com a doação foi representado pelo Chefe de Segurança do Presídio Federal em Porto Velho (PFPV), o agente penitenciário federal Cristiano Tavares Torquato.
Todo o material doado será destinado ao PFPV. Consta da relação cinco impressoras, um toca DVD portátil, doze galões de tinta para impressora, um toca CD para automóvel, trinta e dois lençóis, doze tolhas de rosto e cem CDs virgens.
Raquel Patrício disse que as doações vão continuar e tendo como prioridade os parceiros que ajudam no combate e repressão ao contrabando e descaminho, mas no momento somente órgãos federais como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal podem ser beneficiados, em razão das eleições partidárias.
A Polícia Civil e Militar do Estado também têm sido parceiros importantes na repressão dos ilícitos tributários envolvendo mercadorias estrangeiras. Esses e demais órgãos estaduais e municipais só voltam ser beneficiadas com as doações da Receita Federais após o transcurso de noventa dias do pleito eleitoral desse ano.
O chefe do Presídio Federal em Porto Velho agradeceu e disse que iniciativa é benéfica, já que a instituição é nova e carente de material que agora está sendo suprido em parte pelos itens doados pela Delegacia da Receita Federal em Porto Velho.