A farra do combustível - Por Valdemir Caldas

Dizer-se que a administração do prefeito Roberto Sobrinho gasta muito mal os recursos públicos, extraídos dos contribuintes, não constitui nenhuma novidade.

A farra do combustível - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Dizer-se que a administração do prefeito Roberto Sobrinho gasta muito mal os recursos públicos, extraídos dos contribuintes, não constitui nenhuma novidade.
Na dúvida, é só reparar a péssima qualidade das obras contratadas ou executadas pela prefeitura, nos quatro cantos da cidade e também em alguns distritos, como é o caso de Jaci Paraná.
Exemplo do que se afirma acima, pode ser observado nos serviços de infra-estrutura e asfaltamento de algumas ruas da capital, como a Benedito Inocência da Silva, entre as avenidas Mamoré (JK I) e Guaporé (Nova Porto Velho).
Some-se a isso a dinheirama enterrada na inacabável obra da avenida José Vieira Caúla, um marco da incompetência e do desrespeito à população.
Essa, porém, não parece ser a única modalidade administrativa na qual se especializou a administração petista. Há outras, dentre elas, a gastança desenfreada com combustível (óleo diesel e gasolina).
Não é brincadeira o que a frota da prefeitura vem bebendo. E a Secretaria Municipal de Serviços Básicos é a recordista nessa prática nefasta.
De janeiro a dezembro do ano passado, a SEMUSB, controlada com mão-de-ferro pelo secretário Jair Ramires (ex-arquiinimigo político de Sobrinho e, hoje, seu aliado), queimou, nada mais nada menos, do que quatro milhões de reais com a aquisição de óleo diesel.
Para ser mais exato: R$ 4.289.954,54. Foram quase dois mil litros do produto. E mais de duzentos e setenta e dois mil reais de gasolina. É mole?
Em segundo lugar, vem a Secretaria Municipal de Administração, a SEMAD do “companheiro” Joelcimar Sampaio, que, de janeiro a novembro, incinerou mais de três milhões de reais do contribuinte com a compra de óleo diesel.
Diante disso, não é preciso ser especialista em coisa nenhuma, nem freqüentar os meandros da administração municipal para saber quanto gastaram, no mesmo período, as secretárias de Obras, Educação e Saúde. E o que dizer da compra de cascalho? Os números são impressionantes...! 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS