Raniery Coelho, presidente da Fecomércio, entrega reivindicações do setor produtivo ao senador Valdir Raupp

Raniery Coelho, presidente da Fecomércio, entrega reivindicações do setor produtivo ao senador Valdir Raupp

Raniery Coelho, presidente da Fecomércio, entrega reivindicações do setor produtivo ao senador Valdir Raupp

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
om a presença maciça de empresários capitaneados pelo presidente da Federação do Comércio do Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia- Fecomércio/RO, Raniery Araújo Coelho, foi entregue ao senador Valdir Raupp,
 
Na ocasião acompanhado da deputada federal Marinha Raupp, uma carta com as principais reivindicações dos projetos considerados essenciais para o desenvolvimento do Estado e para os quais foi pedida a atenção do senador,considerado em recente pesquisa do DIAP- Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, na sua 17ª edição, referente ao ano de 2010, uma das pessoas mais influentes do Congresso Nacional, bem como que buscasse o apoio da bancada federal e o encaminhamento para as diversas esferas de governo.
 
Segundo o documento “Nós não desconhecemos que Rondônia tem sido contemplada com uma quantidade grande de recursos, como atestam o denominado Complexo do Madeira, as usinas de Santo Antônio e de Jirau, mas, em contrapartida, também sabemos que estes investimentos, além de serem uma parceria público-privada, são, de fato, feitos em função da necessidade energética do País. Até mesmo os investimentos feitos no chamado Linhão, efetivamente a ligação dos sistemas isolados ao sistema nacional, não se fizeram em atendimento as nossas necessidades, de forma que o Estado tem mais contribuído que recebido da União”.
 
Em seguida o documento passa a listar como projetos considerados essenciais para o desenvolvimento sustentável do Estado:
 
1)      Extensão da Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim para outras regiões do Estado, inclusive a capital Porto Velho;
2)      Internacionalização do Aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira;
3)      As eclusas do Madeira e a consolidação da Hidrovia do Madeira;
4)      Construção do novo porto de Porto Velho;
5)      A duplicação da BR-364 e a criação dos eixos Norte/Sul;
6)      Conclusão da BR-319-Porto Velho-Manaus;
7)      Aceleração do Projeto Ferronorte; e
8)      Construção do gasoduto Urucu/Porto Velho.
 
O senador Raupp ao receber o documento, fez várias considerações sobre o andamento da conclusão da BR-319-Porto Velho/Manaus que segundo ele será concluída, mas, que esbarra, por enquanto em problemas ambientais nos 400 km de seu meio que estão sendo resolvidos, bem como falou sobre o fato da ferrovia já alcançar Vilhena e que precisa existir um esforço para a construção do trecho Porto Velho/Vilhena.
 
Também esclareceu aspectos da duplicação da BR-364 e da transposição dos funcionários que, mesmo com os problemas que enfrenta, representará a absorção de cerca de vinte mil funcionários pela União e uma economia calculada em R$ 300 milhões para o Estado. Raupp disse que “As reivindicações aqui apresentadas são um programa de governo” e disse que a bancada unida no ano que vem deve trabalhar por estes projetos que são, de fato, essenciais para Rondônia e servirão para subsidiar o futuro governo estadual.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS