POEIRA – Comunidade do bairro Jardim Santana bloqueia ruas e exige asfalto da Prefeitura de Porto Velho – Fotos e vídeo

O clima ficou tenso no início desta tarde (21), pois três viaturas da Polícia Militar, dois representantes da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) e uma viatura com cinco Agentes de Trânsito do município compareceram ao local e tentaram

POEIRA – Comunidade do bairro Jardim Santana bloqueia ruas e exige asfalto da Prefeitura de Porto Velho – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho (RO), realizaram na manhã desta segunda-feira (21) uma grande manifestação contra a poeira que muitos caminhões de um empreendimento imobiliário da Prefeitura de Porto Velho vêm fazendo na localidade. Diante de tanta poeira a comunidade resolveu fechar com paus, pedras e ferros a avenida Raimundo Cantuária e praticamente todas as rua adjacentes do bairro.
Mulheres, crianças e idosos são os mais prejudicados com o ar tomando pela poeira. Todos com uma única idéia, fechar as ruas até que a gestão municipal se comprometa a minimizar a situação das ruas. Os moradores exigem em primeiro lugar uma limpeza em todo o bairro e caminhão-pipa para jogar água nos pontos mais críticos da comunidade, ou seja, todos os lugares.
“Eles prometem mundos e fundos, mas a nossa situação é essa. Nossos filhos estão ficando doentes e ninguém faz nada. Se o Prefeito Roberto Sobrinho não mandar asfaltar nossa comunidade que pelo menos ele faça o que nós estamos exigindo para amenizar a nossa situação”, desabafou Gorete Silva.
O clima ficou tenso no início desta tarde (21), pois três viaturas da Polícia Militar, dois representantes da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) e uma viatura com cinco Agentes de Trânsito do município compareceram ao local e tentaram negociar com os manifestantes, que não ficaram satisfeitos com o diálogo dos funcionários da Prefeitura, pois os mesmo prometiam aos moradores um caminhão pipa e limpeza das ruas somente no “papo” e com isto a comunidade não aceitou o argumento fraco e pobre dos trabalhadores da Prefeitura.

“Como vocês vão nos garantir que vão fazer o que nós estamos exigindo. Porque os secretários responsáveis não vieram com vocês negociarem com a gente. Não vamos desbloquear as ruas enquanto os chefes de vocês não vierem aqui”, finalizou o morador Raimundo da Costa Gama.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS