"Esoterismo e Religiosidade - Por Marco Anconi

"Esoterismo e Religiosidade - Por Marco Anconi

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Esta é a mais antiga e secreta de todas as escolas de mistério. Nos dias de hoje muitos são os que se proclamam descendentes e representantes dessa antiqüíssima fraternidade, dentre elas a Ordem Rosacruz (AMORC); Ordo Militiae Cruciferae Evangelicae; Movimento Eu Sou; Ponte para a Liberdade; Movimento da Consciência Suprema Una e Summit Lighthouse, mas, em verdade, pouquíssimos são os iniciados em sua sabedoria e os discípulos são escolhidos por seus méritos e não por indicação. A G.F.B.U. passou a ser mais conhecida no ocidente, à partir do final do século XIX quando Helena Petrovna Blavatsky trouxe à luz a sua Sociedade Teosófica.
 
Além de Helena, outros personagens famosos foram adeptos (discípulos) da G.F.B.U., como: Confúcio e Lao-Tsé (este último entre 1324 – 1408 A.C.) na China, co-fundadores do Taoísmo; Sidarta Gautama, o Sr. Buda (564 a.C.) na Índia, que foi um Iluminado e não um iniciado (adepto); Zoroastro na Pérsia; Pitágoras, Sócrates, Platão e Aristóteles na Grécia; Plotino e Amônio Saccas em Alexandria; Moisés (1.300 a.C.) no Egito, libertador dos hebreus, autor das
sagradas escrituras do judaísmo; Jesus (Mestre Sananda) junto à escola dos Essênios, uma ramificação da G.F.B.U. (dirigentes invisíveis). Estes pensadores foram iniciados em conhecimentos universais ou na “Sabedoria Perene”, isto é, a Gnose.
 
Mas se quase todos os luminares do planeta Terra foram adeptos (discípulos) da Grande Fraternidade Branca Universal, quem foram seus mestres?
 
A resposta é simples e ao mesmo tempo complexa. A G.F.B.U. teve origem a bilhões de anos (só em nosso sistema solar, remonta a mais de quatro bilhões de anos).
 
Eu sei que parece inverossímil, inacreditável mesmo, mas tenho uma sugestão a fazer que pode facilitar o entendimento e aceitação de algo com tal magnitude: Dispa-se de quaisquer conceitos ou pré-conceitos que lhes tenham sido incutidos durante a vida. Despoje-se do que conhecemos como “verdades sociais ou religiosas” e procure ver as coisas como elas são de fato. O universo em que estamos é apenas um dentre incontáveis outros. O plano físico em que experimentamos esta existência é apenas mais um dos “palcos” dentre outros que utilizamos para experimentar a sabedoria do Pai (Deus, Ala, Jeová, Adonay, Zeus, Eu Sou, Tao, Brahma, ...).
 
A G.F.B.U. é a “Escola de Sabedoria” dos grandes mestres ascensionados (ascensos) ou dirigentes das Sete Chamas ou Sete Raios. Estes mestres ascensionados figuram em nossa história cotidianamente e sequer os notamos, pois estão em um patamar vibratório muito superior ao nosso. Trabalham constantemente para o nosso aprimoramento e evolução e nos ajudam, inclusive, a nos preparar para novas missões, aconselhando-nos e servindo de exemplo.
 
Citarei aqui apenas alguns mestres e suas respectivas Chamas: Mestre El Morya - Primeiro Raio, cor azul-celeste; Mestre Lanto - Segundo Raio, cor amarelo-ouro; Mestre Paulo Veneziano - Terceiro Raio, cor rosa; Mestre Seraphis Bey - Quarto Raio, cor cristal; Mestre Hilarion - Quinto Raio, cor verde; Mestra Nada - Sexto Raio, cor púrpura-dourado e Mestre Saint Germain - Sétimo Raio, cor violeta.
 
A título de curiosidade, Mestre Saint Germain, no sincretismo religioso cristão, é São José (pai de Jesus, dentre muitos outros personagens marcantes da nossa história); Mestre Kutumi, no sincretismo religioso cristão, é São Francisco de Assis e Mestre Lanto, no sincretismo religioso chinês, é Lao-Tsé (autor de uma das obras fundamentais do Taoísmo: Tao Te Ching (King)).
Todo o conhecimento esotérico (secreto) de todas as “Escolas de Sabedoria”, incluindo os Vedas (os primeiros livros religiosos do Hinduísmo, escritos em sânscrito, por volta de 8.000 anos a.C.), é fundamentado na G.F.B.U. e segue uma orientação evolutiva única, que visa o desenvolvimento e a consolidação das estruturas das terceira e quarta dimensões, ou seja, do plano da dualidade.
 
A G.F.B.U. vem desempenhando o papel de criar e dar sustentação espiritual a orbes em desenvolvimento, como o nosso planeta Terra. Em estágios mais avançados de desenvolvimento, os espíritos de tais orbes passam a integrar a G.F.B.U. e a dar suporte aos que iniciam sua caminhada evolutiva.
 
O Mestre Sanat Kumara, conhecido também como o Ancião dos Dias, de Vênus, que encontra-se hoje na quinta dimensão, quatro bilhões de anos atrás foi o responsável por ainda existir o nosso planeta como o conhecemos. Naquela época habitou aqui um a raça humanóide que, por conta de sua degradação moral, quase inviabilizou nosso processo evolutivo. Foi ele que assumiu a responsabilidade junto a G.F.B.U. de recuperar espiritualmente o planeta Terra e, assim, permitir a continuidade da sua habitabilidade.
 
Breve falo deste extraordinário Mestre da G.F.B.U.
Seja feliz e encontre-se.
Ame-se e evolua.
 
Marco Anconi
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS